CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Eos Airlines é a sexta companhia aérea dos EUA a parar de operar em 2008
O pedido de concordata foi feito no dia 26 de abril na Corte de Falências dos EUA em Nova Iorque


02
/05/2008 - 13h00
(Da redação - Rodrigo Zanette) - A Eos Airlines é mais uma companhia aérea norte-americana a interromper suas operações em 2008 devido a alta dos preços do petróleo e a desaceleração da economia dos EUA. Segundo informações da agência Reuters, a companhia aérea entrou com pedido de concordata (Chapter 11) no último sábado dia 26 de abril, na Corte de Falências dos EUA em Nova York.

 

Divulgação - Boeing Media

  Divulgação - Boeing Meida
 

Boeing 757-200.
 

Em nota publicada pela Eos na sua página na internet, a companhia aérea lamenta que passageiros que tinham passagens marcadas sejam impedidas de viajar e orienta que eles busquem formas alternativas de transporte.

A companhia aérea termina a nota afirmando que não voltará a operar e que está deixando o mercado de forma definitiva.

A Eos Airlines operava serviços de alto nível com 6 Boeings 757-200, com 48 lugares. Sua base principal era o aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. Os destinos dos seus vôos eram: Londres, na Inglaterra, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A companhia aérea tinha encomendado mais dois Boeings 757-200 que seriam entregues em 2008.

A Eos Airlines foi a sexta companhia aérea dos EUA a parar de operar, antes a MAXJet Airways, Aloha Airlines, ATA Airlines, Skybus Airlines e Frontier Airlines já haviam decretado o fim de suas operações.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados