CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

A cozinha de Dom João VI a bordo da TAP
Serão distribuídos três mil pratos até o fim do ano

01
/05/2008 - 11h20
(Da assessoria da TAP no Brasil) - A TAP, em comemoração aos 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, oferece em seu cardápio da Classe TOP Executive pratos elaborados a partir da releitura de receitas do livro "Arte de Cozinha", adaptadas por Danio Braga, Chef da TAP no Brasil.

 

Dario Zalis - Divulgação - TAP

  Divulgação - TAP
 

Galinha em Potagem à Francesa.
 

Serão encartadas no menu a receita e a foto do prato para estimular os ‘cozinheiros’ a prepará-la em casa, além de informações sobre a mudança da corte portuguesa para o Brasil. Durante uma quinzena uma nova receita substituirá um dos pratos.

No total serão nove receitas, todas com seus nomes originais: Perdizes à Portuguesa, Torta de Espargos, Coelho Albardado, Berinjela Recheada, Carneiro para Capela, Lombo de Porco Estofado, Patos Dourados, Filé de Peixe ao Molho de Caril e Galinha em Potagem à Francesa.

"A TAP tem grande prazer em apresentar os hábitos alimentares da família real portuguesa ao Brasil, que com sua chegada trouxe alguns costumes peculiares, principalmente no que se refere a culinária" , afirma Mário Carvalho, diretor geral da TAP no Brasil.

Para complementar a comemoração dos 200 anos da vinda da Família Real Portuguesa, a TAP, exibirá a bordo a série "A Corte no Brasil" em 17 programas.

A previsão é distribuir três mil pratos até o fim do ano.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados