CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Lançado o livro Intrusos - Fernnachtjagd - Aviação de caça noturna de longo alcance alemã
C&R Editorial apresenta o primeiro título de sua nova série Grandes Armas

24/06/2008 - 15
h45
(Da Revista Asas) - Na primavera de 1943, o Bomber Command da RAF iniciou sua campanha de bombardeios noturnos contra a Alemanha. Estes ataques maciços iriam ter o apoio de missões diurnas dos norte-americanos, à partir de fins daquele ano, e se prolongariam até o final da guerra na Europa. Para muitos historiadores, esta campanha aérea foi decisiva para a vitória dos Aliados.

 

Divulgação - Revista Asas

  Divulgação - Revista Asas
 

Capa do primeiro título da série Grandes Armas: Intrusos - Fernnachtjagd - Aviação de caça noturna de longo alcance alemã 1940/1945.
  
 

Mas, apenas dois anos antes, uma força isolada da Luftwaffe esteve a ponto de paralisar por completo o Bomber Command. De fato, os caças noturnos de longo alcance da Luftwaffe (Fernnachtjagd) poderiam ter inviabilizado os ataques noturnos em 1943; mas rivalidades internas e falta de visão estratégica na própria Luftwaffe, e as desastradas intervenções do “estrategista” Adolf Hitler privaram esta força de elite das condições de alcançar o sucesso em sua luta. Não obstante isso, a Fernnachtjagd lutou bravamente até os momentos finais.

De todas as unidades e forças da Luftwaffe, a história de sua caça noturna de longo alcance é uma das menos conhecidas, e sobre a qual menos existem fontes de pesquisa.

Até agora, pois neste brilhante trabalho de Murilo Martins, a saga da Fernnachtjagd é contada em todos seus detalhes! Uma obra imperdível para o historiador, entusiasta e também para o modelista! Mais de 40 fotografias, cerca de 32 perfis coloridos e mais 10 perfis de referências de camuflagens!

Características da Série Grandes Armas: Formato: 18,4 x 24,7 cm. Capa em papel de 350 g/m², em acabamento de luxo. Páginas internas em papel couché de altíssima qualidade, de 150 g/m², 84 páginas. Suplemento interno colorido especial, com oito páginas.

Para comprar o livro "Intrusos - Fernnachtjagd - Aviação de caça noturna de longo alcance alemã", entre em
contato com a C&R Editorial pelo e-mail: vendas@revistaasas.com.br, ou pelo telefone: (11) 3831-2115, ou se preferir, visite o site: www.revistaasas.com.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados