CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados do mês de maio
Companhia reunirá conceituados nomes da música brasileira em treze shows na “cidade maravilhosa”

23/06/2008 - 20h50
(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN – companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina – registrou maior movimento de passageiros no mês de maio, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 767-316ER, LV-BFU, da LAN Argentina, durante o pouso no aeroporto de Cumbica.
  
 

Em relação ao mesmo período do ano passado, o tráfego de passageiros evoluiu 13,5% e a capacidade cresceu 8,9%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 2.9 pontos percentuais, atingindo 71,6%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 87% do total. O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 12,3% e a capacidade aumentou 8%. Conseqüentemente, o fator de ocupação acusou elevação de 2.7 pontos percentuais, alcançando 71,7%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações, em especial nas rotas para Estados Unidos, Europa, Pacífico Sul e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância se concentrou no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e no Peru.

Já no Chile, o movimento registrou aumento de 22,3% e a capacidade cresceu 15,2 %, o que levou o fator de ocupação diminuir 4.1 pontos percentuais, chegando aos 71,1%.

Também em maio, o tráfego de carga da LAN aumentou 12,5% e a oferta cresceu 16,2%. O fator de ocupação diminuiu em 2.4 pontos percentuais, atingindo 71,6%, devido principalmente a maior oferta das rotas regionais. O crescimento no tráfego de carga é explicado pela fortaleza que o mercado de importações continua apresentando, principalmente no Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados