CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Museu Asas de um Sonho trará novidades no segundo semestre
Instituição suspende visitações a partir do dia 1º de julho para realização de obras no espaço; reforma deve durar quatro meses

17/06/2008 - 11h39
(Da TAM) - O Museu Asas de um Sonho programou grandes novidades para o segundo semestre deste ano. Para viabilizar o aumento da área útil e ampliação do acervo exposto, o espaço passará por reformas a partir do dia 1º de julho. Durante os quatro meses previstos para as obras, as visitações estarão suspensas.

 

Rodrigo Zanette - 15/06/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O Fokker 100 do Museu Asas de Um Sonho, PT-MLR, que pousou de barriga no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no dia 30 de agosto de 2002.
  
 

A reabertura acontecerá no final do segundo semestre, com muitas novidades para os visitantes. Entre elas, a inauguração de um auditório para palestras, eventos culturais, atrações musicais e outros eventos. O espaço comportará até 300 pessoas.

A grande novidade será a exposição de duas aeronaves muito importantes na trajetória da TAM: um Bandeirante (Embraer 110) que voou na frota da companhia na década de 70 e um Fokker 100, modelo incorporado à frota da companhia aérea em 1990 e responsável por uma nova era na aviação regional. Desde o final do ano passado, a TAM Linhas Aéreas não utiliza esse avião em sua frota.

Os trabalhos de montagem e pintura do Fokker 100 que ficará exposto no museu estão sendo desenvolvidos e executados por voluntários da Escola Técnica Industrial Professora  Ana de Oliveira Ferraz, de Araraquara, e coordenados por engenheiros da TAM. A aeronave ostentará a primeira pintura utilizada pela empresa em homenagem aos valiosos serviços prestados à aviação brasileira.

“O Fokker 100 representa muito para a TAM e reservamos um lugar honroso no museu. O trabalho voluntário é uma prova inconteste da alta cidadania e do amor que todos os envolvidos mantêm pela aviação e pelo museu”, explica João Amaro, fundador e presidente do Museu Asas de Um Sonho.


O Museu

O sonho dos irmãos Rolim e João Amaro levou pouco mais de uma década para ser concretizado. Em 1996, preocupados em preservar para as futuras gerações a história da aviação, o comandante Rolim, fundador da TAM, e seu irmão João Amaro tiveram a idéia de criar o Museu Asas de um Sonho. Esse Museu, aberto ao público em novembro de 2006, conta a história da aviação, homenageando seus criadores, construtores, mecânicos, heróis e pilotos. O objetivo é preservar a memória da aviação através da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental.

O Museu Asas de um Sonho, gerido pela Fundação EducTAM – Educação Assistência e Cultura, uma associação sem fins lucrativos fundada pela TAM no ano de 1991, funciona em caráter experimental desde sua inauguração. O Museu conta com o benefício da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também por Lei Rouanet, criada pelo Ministério da Cultura para incentivar projetos culturais e artísticos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados