CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United Airlines reelege Conselho de Direção
Membros do órgão diretivo da empresa recebem novo mandato de um ano dos acionistas

17/06/2008 - 11h28
(Da assessoria da United no Brasil) - Os acionistas da UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, reelegeram para um novo mandato de um ano todos os membros do seu Conselho de Administração, durante a assembléia anual da empresa de 2008, realizada em Los Angeles.

 

Divulgação - United

  Divulgação - United
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado nos vôos entre o Brasil (São Paulo - Guarulhos) e Washington, EUA.
  
 

Os dez membros do Conselho cujos nomes estiveram submetidos à votação foram reeleitos:

-Richard J. Almeida, presidente do Conselho e CEO aposentado da Heller Financial, Inc.

-Mary K. Bush, presidente da Bush International, empresa de consultoria global.

-W. James Farrell, presidente do Conselho e CEO aposentado da Illinois Tools Works, Inc., fabricante de equipamentos de engenharia.

-Walter Isaacson, presidente e CEO do Instituto Aspen, organização internacional dedicada à educação e à liderança, e ex-presidente do Conselho e CEO da CNN.

-Robert D. Krebs, presidente do Conselho e CEO aposentadoda Burlington Northern Santa Fe Corporation.

-Robert S. Miller, presidente executivo do Conselho da Delphi Corporation, empresa de sistemas móveis de eletrônica e transporte, ex-presidente não-executivo do Conselho da Federal Mogul Corporation, empresa de autopeças, e ex-presidente do Conselho e CEO da Bethlehem Steel Corporation.

-James J. O’Connor, presidente do Conselhoe CEO aposentado da Unicorn Corporation, empresa holding da Commonwealth Edison Company.

-Glenn F. Tilton, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e de sua subsidiária United Airlines, ex-vice-presidente do Conselho da Chevron Texaco Corporation e ex-presidente do Conselho e CEO da Texaco, Inc.

-David J. Vitale, Conselheiro Sênior do CEO do sistema de educação pública de Chicago e ex-presidente e CEO da Junta Comercial de Chicago.

-John H. Walker, CEO da Global Brass and Copper, ex-CEO e presidente da Boler Company, e ex-CEO, presidente e COO da Weirton Steel Corporation.

Além disso, os detentores de duas classes de ações preferenciais elegeram seus representantes na diretoria da empresa: Stephen A. Wallach, comandante de Boeing 747-400 da United Airlines, entre os pilotos, e Stephen R. Canale, entre os mecânicos.

O presidente, presidente do Conselho e CEO da UAL Corporation e da United Airlines, Glenn Tilton, comentou: “Nossos acionistas demonstraram sua confiança  em nosso Conselho de Direção, elegendo por maioria esmagadora seus membros para um novo mandato, e aprovando um plano de incentivos que permitirá à United atrair, manter e recompensar seus principais dirigentes”.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados