CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer mostra jatos executivos na CBAA, no Canadá
Modelo em tamanho real do jato Phenom 300 e aeronave Legacy 600 estarão expostos

17/06/2008 - 11h20
(Da Embraer) - A Embraer participa da 47ª Convenção Anual, Show e Mostra Estática da Associação Canadense de Aviação Executiva (Canadian Business Aviation Association – CBAA), a ser realizada em Toronto, Canadá, nos dias 18 e 19 de junho. Os visitantes conhecerão o conforto superior, espaço e luxo do modelo em tamanho real do jato Phenom 300, produzido pela empresa, bem como o jato executivo Legacy 600, ambos exibidos nas instalações da Landmark Aviation e da Skyservice Aviation, no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 135 BJ Legacy 600, PT-SCR, exposto na Labace, em Congonhas.
  
 

“Estamos motivados por participar pela terceira vez da CBAA, mantendo o foco no compromisso da Embraer de ser uma das principais fabricantes no mercado de jatos executivos no Canadá”, disse Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “Os jatos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000, das categorias very light, light, super midsize e ultra-large, respectivamente, mais os novos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, representam a tradição da Embraer de fazer as melhores aeronaves executivas em suas respectivas categorias.”

Amanhã, quarta-feira, dia 18 de junho, às 13h45, na área de exposição interna (próxima ao estande 704), a Embraer fará uma apresentação à imprensa, mostrando uma visão geral sobre os jatos executivos da companhia com foco nas novas e revolucionárias aeronaves Legacy 450 e Legacy 500.

“Estamos entusiasmados com esta oportunidade de, mais uma vez, mostrar o jato executivo Phenom 300”, disse Michael Payne, Gerente Regional de Vendas da Embraer para o Canadá. “Os visitantes apreciarão o espaço interno do jato, conforto dos assentos, amplo compartimento de bagagem e eficiente cabine de pilotagem Prodigy®, da Garmin.”

O Phenom 300 tem o maior volume de cabine da categoria light jet, acomodando confortavelmente até dez ocupantes. O jato voa a 45 mil pés (13.716 metros), tem velocidade operacional máxima de Mach 0,78 e é projetado para decolar em pistas curtas e operar em condições de elevada altitude e alta temperatura (hot-and-high). Seu alcance, com seis ocupantes e reservas NBAA, é de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), o que permite aos clientes voar sem escalas de Toronto (Canadá) a San Juan (Porto Rico), Houston e Salt Lake City (EUA), ou Calgary (Canadá); ou de Calgary a Nova York, Atlanta e Anchorage (EUA), ou Los Cabos (México), a um custo menor do que aeronaves concorrentes. O Phenom 300 é atrativo para empresas que voam aviões turboélice maiores e jatos light menores.

O Legacy 600 oferece conforto e luxo, com altas taxas de utilização e disponibilidade. Mais de 130 jatos estão em operação em 23 países, transportando, com privacidade, até 14 passageiros em três áreas distintas de cabine, com um espaçoso bagageiro. A aeronave pode voar a uma velocidade de Mach 0,80 e tem alcance, com reservas NBAA, de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou 6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, possibilitando vôos transcontinentais sem escala de Toronto a Londres (Reino Unido), Manaus (Brasil), Cidade do México ou Anchorage, ou de Calgary para qualquer destino na América do Norte e Central ou Havaí, a custos operacionais mais baixos que aeronaves concorrentes com tamanho de cabine similar.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados