CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rolls-Royce atinge marco na tecnologia ADVENT
Empresa registra o melhor desempenho desde a troca na administração

10/06/2008 - 15h06
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil) - Com a conclusão bem sucedida da Revisão Preliminar do Projeto, a Rolls-Royce conseguiu um significativo marco no programa de pesquisa ADVENT (Adaptative Versatile Engine Technology ou Tecnologia de Motor Versátil e Adaptável), destinado às futuras plataformas aeroespaciais militares dos Estados Unidos.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Turbinas Rolls-Royce Trent 900, localizadas na asa esquerda do Airbus A380, número de série 007, prefixo F-WWJB, futuro avião da Emirates, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O programa demonstrador de tecnologia ADVENT, sendo realizado pela unidade Rolls-Royce North America Technologies Inc. (LibertyWorks™), é financiado pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea Americana (AFRL).

O programa focaliza características de um motor de ciclo variável para atingir um sistema de propulsão com empuxo elevado, para a decolagem e manobras, e que, além disso, otimize a eficiência do consumo de combustível para operações de longo alcance e permanência sobre a área de operação.

Phil Butkholder, CEO da Liberty Works, declarou: “Além da bem sucedida revisão do projeto, estamos também progredindo no programa ADVENT através do início de testes no “rig” de um sistema de “fan” adaptável, em nossas instalações em Indianápolis. Tanto a revisão do projeto como os testes no “rig” são exemplos de como a Liberty Works está atendendo aos requisitos do cliente, trabalhando para obter a visão compartilhada de criar uma família ADVENT e de motores de próxima geração que possibilitem o alcance e a capacidade de permanência demandados dos aviões do Século 21.”

Em agosto de 2007, a Rolls-Royce recebeu do AFRL um contrato de $296 milhões de dólares para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias ADVENT, que se focalizam numa arquitetura de motor adaptável para fornecer uma melhoria de 25% no consumo de combustível e ar de resfriamento com temperatura reduzida para gerenciamento térmico.

O envolvimento da Rolls-Royce no programa inclui a divisão de custos com o AFRL e sublinha o compromisso da empresa na investigação de tecnologias, capacidades e infra-estrutura que levam a um melhoramento contínuo no desempenho ambiental de motores aeronáuticos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados