CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega o primeiro E-195 para a Montenegro Airlines
E-Jets estréiam na região dos Bálcãs, no leste da Europa

06
/06/2008 - 10h05
(Da Embraer) - A Embraer entregou ontem, dia 5 de maio, o primeiro jato Embraer 195 para a empresa aérea Montenegro Airlines, da República de Montenegro. A companhia iniciará a operação do seu primeiro Embraer 195 por meio de um acordo de leasing operacional com a GE Commercial Aviation Services (GECAS) e será a primeira operadora de E-Jets na região dos Bálcãs. A aeronave possui duas classes de serviço e acomoda confortavelmente 116 passageiros em assentos Elite.
   
 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Primeiro Embraer 195 da Montenegro Airlines.
 


“Estamos muito honrados em dar as boas-vindas à Montenegro Airlines, nosso novo operador do Embraer 195 na Europa e o primeiro cliente na região dos Bálcãs”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estou convencido que os passageiros da Montenegro Airlines apreciarão a combinação de conforto e desempenho oferecida pelo Embraer 195 e que tornaram os nossos E-Jets a preferência de muitos operadores em todo o mundo.”

O Embraer 195 será utilizado pela Montenegro Airlines para apoiar a malha aérea da companhia na Europa, complementando a atual frota de jatos, e permitirá a empresa atender novos destinos, primariamente na Rússia, e também no Reino Unido e Escandinavia.

“Estamos satisfeitos por receber nosso primeiro e moderno Embraer 195”, disse Zoran durišić, Presidente do Conselho de Administração da Montenegro Airlines. “A introdução desta nova aeronave nos permitirá oferecer a nossos clientes um produto de primeira qualidade, com excepcional nível de conforto. Além disso, o alcance da aeronave possibilitará a expansão da nossa malha aérea na Rússia, país que tem a República de Montenegro como um dos destinos turísticos preferidos.”


A Montenegro Airlines

A Montenegro Airlines foi fundada em 1994 como uma empresa aérea de transporte regular, doméstico e internacional, e operadora de vôos fretados, além de ser transportadora de carga e correio. A companhia liga Montenegro as principais cidades européias, tais como Belgrado (Servia), Frankfurt (Alemanha), Liubliana (Eslovênia), Moscou (Rússia), Nis (Sérvia), Paris (França), Roma (Itália), Skopje (Macedonia), São Petersburgo (Rússia), Viena (Áustria) e Zurique (Suiça) e, a partir desta estação, atenderá novos destinos no Reino Unido (Londres) e Alemanha (Munique, Dusseldorf e Berlim). Com base na capital do país, Podgorica, a empresa é membro da International Air Transport Association (IATA) desde o ano de 2000. Nos últimos dez anos de operação, o número de passageiros transportados pela Montenegro Airlines aumentou de 16 mil, em 1997, para 500 mil, em 2006.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados