CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Pablo Navarrete é o novo diretor executivo da ABSA Cargo Airline  
Executivo
chega a empresa com experiência de quase dez anos de atuação no setor aéreo

06
/06/2008 - 9h43
(Da assessoria da ABSA) - Pablo Navarrete é o novo diretor executivo da ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira com sede no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Graduado em engenharia civil, com especialização na área industrial, pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, e MBA pela Universidade Adolfo Ibañez, também do Chile, Navarrete chega a ABSA Cargo Airline com experiência de quase dez anos de atuação no setor aéreo.

 

Divulgação - ABSA

  Divulgação
 

Boeing 767-316F, PR-ABD, da ABSA Cargo Airline.
 

Natural do Chile, o novo diretor da ABSA Cargo Airline iniciou suas atividades profissionais em 1999 como Coordenador de Networking na empresa LAN Chile, onde, a partir de 2001, atuou como Gerente de Capacity para a América do Sul. Em 2004, Navarrete transferiu-se para o Peru para trabalhar como Gerente Geral da LAN Cargo - Peru, onde permaneceu até assumir o novo cargo na ABSA.

A expectativa de Pablo Navarrete na direção executiva da ABSA Cargo Airline é contribuir com os planos de crescimento da companhia, focados, principalmente, nos mercados doméstico e europeu, além de prepará-la para o aumento da frota. “Precisamos aproveitar o bom momento econômico que o Brasil está vivendo para expandir a empresa”, afirma.

Pablo Navarrete assume a direção executiva da companhia em substituição a Hernan Merino.

A ABSA Cargo Airline tem sede no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e conta com filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a empresa opera vôos regulares cargueiros desde 2001 e emprega 300 funcionários. Em 2007 a companhia registrou crescimento de 20% no faturamento bruto em comparação com 2006, contabilizando US$ 244,2 milhões.

A frota própria da ABSA Cargo Airline conta hoje com dois cargueiros Boeing 767-300F, com capacidade para transportar até 57 toneladas de carga, que incluem itens como produtos perecíveis, animais vivos e artigos sujeitos a controle especial. Em cooperação com as suas parceiras de Aliança Estratégica, a ABSA oferece ao mercado brasileiro uma extensa e variada malha de destinos em toda América Latina, Estados Unidos, América Central, Europa, Oceania e Ásia.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados