CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Swiss: altos vôos culinários oriundos de Berna
Pratos criados pelo renomado cozinheiro Gregor Zimmermann serão servidos em vôos Swiss até 26 de agosto

05/06/2008 - 14h56
(Da assessoria da Swiss no Brasil) - Desde o fim de maio, a Swiss está cercando seus clientes com mimos culinários oriundos de sua capital federal: Gregor Zimmermann, chef de cuisine do Bellevue Palace Berna, criou combinações inovadoras para os passageiros Swiss First e Business Class, em colaboração com a Gate Gourmet. No âmbito do conceito gastronômico "Swiss Taste of Switzerland", os pratos criados pelo renomado cozinheiro serão servidos em vôos Swiss até 26 de agosto.

 

Divulgação - Swiss

  Divulgação
 

Airbus A340-300 da Swiss, modelo operado diariamente entre o Brasil e a Suíça.
 

A Swiss oferece a seus passageiros uma variedade de pratos criados pelos mais renomados cozinheiros da Suíça. Com os pratos exclusivos de Gregor Zimmermann, a Swiss mais uma vez enfatiza sua posição de empresa aérea de qualidade. Gregor Zimmermann é chef executivo do Bellevue Palace em Berna, endereço 5 estrelas ao lado do Palácio do Governo. A cozinha da tradicional casa foi condecorada com 16 pontos Gault-Millau e entusiasma gourmets do mundo inteiro. "A Swiss e o Bellevue Palace formam uma combinação perfeita, pois ambas as empresas atendem aos mais altos padrões de qualidade", disse Urs Bührer, diretor do Bellevue Palace Berna.

As criações de Gregor Zimmermann são degustadas pelos passageiros Swiss First e Business Class em vôos intercontinentais a partir da Suíça e em determinados vôos de volta. As delícias oriundas da capital federal suíça também são servidas aos passageiros Business Class em vôos mais longos dentro da Europa. Christoph Beckmann, Diretor Executivo de Marketing & Estratégia da Swiss, sobre a cooperação com o Bellevue Palace: "Estamos felizes em poder continuar a ofensiva pela qualidade da Swiss em cooperação com um dos ‘Leading Hotels of the World’, oferecendo aos nossos passageiros, além do alto padrão de conforto, deliciosas especialidades."

Na Swiss First Class, por exemplo, os tira-gostos são servidos em forma de crepes com recheio de truta salmonada e erva-doce marinada. Como prato principal na First Class, Gregor Zimmermann recomenda filé mignon de cordeiro defumado e marinado em óleo tirolês Bergheu acompanhado de legumes de verão e milho especial suíço com torradas de pão de centeio. Na Business Class, são servidos, entre outros, filé mignon bovino grelhado acompanhado de romanesco, uma variedade suíça de brócolis, pinhões e massa rondini recheada com ricota com pimenta. A sobremesa na First Class combina uma fatia de queijo mascarpone com creme de chocolate e amêndoas gianduia sobre nectarinas e amoras marinadas. Na Business Class, por sua vez, serve-se musse de baunilha com tomates recheados com mel e crocante de pão francês brioche. Tudo acompanhado por seleta variedade de vinhos nacionais e internacionais.

"Swiss Taste of Switzerland" é o conceito culinário da Swiss, introduzido em 2002 e premiado com o "Mercury-Award". Por meio desse programa, a Swiss apresenta aos seus clientes os pontos altos culinários de todas as regiões da Suíça. Já foram apresentadas, a bordo da Swiss, as criações de famosos chefs de cuisine de vários cantões como Waadt, Basiléia, Zurique, Tessino e Appenzell.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados