CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Quebec precisa de engenheiros aeronáuticos
Província canadense acena com bons salários e benefícios para profissionais

04
/06/2008 - 14h56
(Via assessoria de imprensa) - Engenheiros com destaque na área tecnológica do setor aeroespacial têm ótimas oportunidades de desenvolvimento de carreira no Quebec, Canadá. Na província, que mantém um programa mundial de incentivo à imigração, os ganhos chegam a US$ 40 por hora.

 

Divulgação

  Divulgação
 

Com alto crescimento econômico, Quebec incentiva

a atuação profissional de estrangeiros em seu território.
 

As jornadas de trabalho são de sete horas e os ganhos anuais podem chegar a US$ 67 mil, bem superiores à média brasileira. O imigrante tem direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar, previdenciária e até 14 salários/ano, entre outros benefícios extensivos também a familiares (esposa e filhos).


Suporte governamental

Além de oferecer uma excelente qualidade de vida aos seus habitantes (como assistência médica gratuita, ensino e transporte públicos de qualidade), a maior província canadense - onde vive 25% da população do país -, garante ao imigrante selecionado a ajuda para inserção no mercado de trabalho local.

"Indicamos as vagas, auxiliamos na elaboração de currículos e de cartas de apresentações, e inclusive preparamos o candidato para entrevistas. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês na chegada ao Quebec", destaca a diretora do escritório de imigração de Quebec em São Paulo, Soraia Tandel.

O processo de seleção para imigração no Quebec dura cerca de um ano - um dos mais rápidos do mundo - e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada e ter, preferencialmente, até 35 anos.

"Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente na maior província do Canadá. E, após três anos de residência, podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense", salienta Soraia.

Para conhecer mais sobre as profissões, vagas e remunerações oferecidas na Província do Quebec, visite http://tinyurl.com/6xakoc.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados