CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

98% das passagens Lufthansa já são emitidas eletronicamente
Decisão já havia sido tomada em 2004, quando da iniciativa IATA "Simplify the Business"

04
/06/2008 - 14h43
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil) - Desde o dia 1º de junho, apenas passagens eletrônicas são emitidas para vôos Lufthansa e de todas as outras empresas aéreas IATA. A decisão já havia sido tomada em 2004, quando da iniciativa IATA "Simplify the Business". As passagens eletrônicas oferecem vantagens significativas aos clientes, ao mesmo tempo em que as empresas aéreas têm a possibilidade de economizar custos. Além disso, a mudança contribui para a preservação ambiental. De acordo com a IATA, a abolição das passagens de papel resultará na derrubada aproximadamente de 50 mil árvores a menos a cada ano.

 

Ingrid Friedl - Divulgação

  Ingrid Friedl - Divulgação
 

Boeing 747-400 da Lufthansa, utilizado nos vôos entre São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt.
 

Os clientes não receberão mais passagens de papel depois da reserva, pois todas as passagens Lufthansa serão emitidas como passagem eletrônica, a assim chamada etix. Com a etix, os clientes poderão fazer seu check-in online com todo conforto e imprimir o cartão de embarque em casa ou em uma das 350 máquinas de check-in nos aeroportos. A última novidade é que também poderão receber o cartão de embarque eletrônico por e-mail ou pelo SMS no seu celular com acesso Internet. Todos esses serviços não seriam possíveis sem a passagem eletrônica.

A Lufthansa passará a emitir quase todas as passagens como etix a partir de junho, data inicial estipulada pela IATA. A possibilidade de escolher entre a passagem de papel e eletrônica, portanto, deixa de existir. Passagens de papel emitidas antes de 1º de junho continuarão válidas. A porcentagem prevista para a emissão de passagens eletrônicas na Lufthansa é de mais de 98%, acima da média da indústria esperada pela IATA na data inicial (96,5%). A título de comparação: no final de 2004, quando foi lançada a iniciativa da IATA, a Lufthansa ainda registrava uma porcentagem de 45%.

Para aumentar a parcela de passagens eletrônicas, a Lufthansa incluiu cerca de 80 empresas aéreas parceiras no interlining eletrônico, adotou o etix em mais de 200 escalas Lufthansa em todo o mundo e instalou todas as funções técnicas de reserva e check-in nos sistemas principais. Os funcionários nos aeroportos receberam treinamento intensivo para usar o novo sistema. Nos próximos meses, a Lufthansa incluirá as parceiras interline restantes e fará outros ajustes necessários na área de TI.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados