CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM é autorizada a voar para Lima
Companhia oferecerá freqüência diária de São Paulo para a capital do Peru

03/06/2008 - 17h15
(Da TAM) - A TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação regular diária para Lima, no Peru. A freqüência deverá ser implementada já no segundo semestre deste ano e partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana. Os vôos para este novo destino serão realizados com as modernas aeronaves Airbus A320, com classes Econômica e Executiva.

 

Valdemar Júnior - 28/05/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214, PR-MHD, modelo que será operado nos vôos para Lima, decolando do aeroporto de São Carlos.
 

Lima será o quinto destino regular operado com vôos próprios pela TAM na América do Sul. A companhia possui vôos diários para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Caracas (Venezuela) e Montevidéu (Uruguai). Com a TAM Airlines, empresa do Grupo TAM com sede em Assunção (Paraguai), atinge também Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Córdoba (Argentina).

“Lima complementará nossa malha aérea na América do Sul, que permite aos passageiros conexão para diversas localidades no continente e ainda para Estados Unidos e Europa”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco. De acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as relações comerciais entre o Brasil e o país andino movimentaram US$ 653 milhões no ano passado.

A implementação de mais um destino no Hemisfério Sul faz parte da busca pela excelência nos serviços, um dos três pilares de atuação da TAM, junto com a excelência técnico-operacional e de gestão. Desde o final de 2007, a TAM lidera em operações e passageiros transportados no Hemisfério Sul, segundo estudo da consultoria Bain&Company, que aponta a média de 21.800 operações/mês no último ano e em número de passageiros transportados (2,251 milhões/mês).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados