CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAP emite 100% de bilhetes eletrônicos
Companhia
cumpre a decisão da IATA de eliminação total dos bilhetes em papel desde o dia 1° de junho

0
3/06/2008 - 10h28
(Da assessoria da TAP no Brasil) - A TAP passou a emitir 100% de bilhetes eletrônicos desde o dia 1° de Junho, cumprindo integralmente a decisão da IATA de eliminação total dos bilhetes em papel a partir dessa data.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-312, CS-TOB, da TAP Portugal, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

No momento em que se generaliza nas companhias aéreas a emissão de bilhetes eletrônicos, deve referir-se que a TAP Portugal é uma das companhias pioneiras na implementação e desenvolvimento de e-Tickets (ET) a nível mundial.

Na realidade, já em 1997, no dia 15 de Fevereiro, os passageiros da TAP na rota Lisboa / Funchal (Madeira) começaram a viajar com ET. Depois de ter introduzido o ET em todas as rotas domésticas, a TAP foi a primeira companhia a trabalhar com o GDS Galileo para a adoção da emissão de e-Tickets.

A partir de 1998, no âmbito do Grupo Qualiflyer, a TAP abre o e-Ticketing às rotas européias e também a algo que se pode denominar Interline Electronic Ticketing (emissão de bilhetes eletrônicos válidos entre as companhias do Grupo), uma novidade a nível mundial.

Posteriormente, a TAP continua a alargar o ET a novas rotas na Europa e Atlântico Sul e assume também um papel de total pioneirismo ao permitir a emissão de bilhetes eletrônicos em rotas onde o Departure Control System não era o da companhia.

Após a adesão à Star Alliance, em 2005, quando outras companhias da aliança apresentavam volumes muito satisfatórios de 40% de bilhetes eletrônicos, a TAP surpreendeu os parceiros ao informar que já tinha atingido cerca de 70%. Logo depois, a TAP conseguiu implementar o Interline Electronic Ticket  (IET) com a United Airlines em menos de 6 meses, um tempo recorde.

Neste momento, a TAP já implementou a emissão de IET com outras 73 companhias aéreas. Guiné Bissau e S. Tomé e Príncipe foram as duas últimas escalas da TAP onde o ET fica implementado. Desde o dia 1º de junho, estas duas escalas estão  online com os sistemas da companhia e a TAP vai cumprir a meta  de emissão de 100% de bilhetes eletrônicos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados