CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer e JetBird confirmam mais três jatos Phenom 100
Operador de táxi-aéreo de Dublin eleva pedidos firmes para 53 aeronaves deste modelo

25
/07/2008 - 12h01
(Da Embraer) - A Embraer e a JetBird confirmaram o exercício de três opções de compra para o jato Phenom 100, pela JetBird, incrementando assim o pedido firme da empresa aérea para 53 aeronaves deste modelo. A companhia irlandesa fez um pedido inicial de 50 jatos Phenom 100 em maio de 2006, com opções para outros 50. A primeira entrega está prevista para 2009.
 
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
  O primeiro protótipo do Embraer Phenom 100,
PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.

 
“Estamos satisfeitos em ver o progresso contínuo da JetBird, nosso maior cliente na Europa, rumo ao início das suas operações em 2009”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A decisão da JetBird de começar a exercer suas opções de compra confirma a nossa crença de que o Phenom 100 é a melhor solução na sua categoria.”

“Estamos entusiasmados por começar a confirmar nossas opções de aviões de acordo com os objetivos do nosso plano de negócios original”, disse Stefan Vilner, Presidente da JetBird. “Nossa decisão reflete a confiança que temos no Phenom 100 como a melhor aeronave de sua categoria, oferecendo alta utilização e eficiência, juntamente com tecnologia no estado-da-arte e conforto superior de um jato particular.”

O Phenom 100 oferece conforto superior em uma ampla cabine. O premiado interior, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA, pode incluir um lavabo traseiro, com uma porta opcional, copa e comunicação por satélite para mais comodidade dos passageiros. Trazendo como herança o desenvolvimento de aeronaves da Embraer para alta utilização e simples manutenção, o Phenom 100 é o jato executivo da categoria entry-level ideal até mesmo para as operações mais exigentes, atendendo às expectativas tanto de indivíduos como de operadores de vôos fretados.


A JetBird

Ao iniciar as suas operações em 2009, a JetBird será a principal empresa aérea de jatos particulares na Europa, oferecendo uma experiência pessoal de vôo com custo até 50% menor do que operadores atuais. Com sede na Irlanda, a JetBird operará uma frota de jatos Phenom da Embraer, os melhores de sua categoria, baseados em vários centros em toda a Europa, transformando as viagens aéreas na região com a oferta de vôos fretados sob demanda a um preço que realmente vale o dinheiro investido. A JetBird oferecerá transporte direto e acessível para indivíduos e companhias, melhorando amplamente o tempo e os recursos gastos, além de evitar os inconvenientes atuais de voar com companhias aéreas regulares.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados