CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer e DanaJets fecham acordo para a venda de jato Legacy 600
Empresa aérea nigeriana também operará os jatos Phenom 100 e Phenom 300


21
/07/2008 - 21h29
(Da Embraer) - A Embraer e a empresa aérea nigeriana DanaJets, uma divisão de vôos fretados da Dana Airlines, firmaram um contrato para a venda de um jato executivo Legacy 600. A entrega da aeronave, que será configurada com 13 assentos, está programada para o final de 2009. O valor do negócio, referido a preço de tabela, é de US$ 26,93 milhões, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2009. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes do segundo trimestre de 2008 da Embraer.
 
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 135 BJ Legacy 600, PT-SCR, exposto na Labace, em Congonhas.
 

Este é o segundo pedido da empresa nigeriana que, em negócio anunciado em novembro de 2007 durante o Dubai Airshow, encomendou três jatos executivos da Embraer, sendo dois Phenom 100 e um Phenom 300. O início das entregas dos jatos Phenom está previsto para 2011.

“Estamos honrados pelo fato de a DanaJets ter optado novamente por um produto da Embraer para expandir sua frota de jatos executivos”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A escolha do Legacy 600 permitirá à empresa oferecer aos seus clientes conforto e espaço interno inigualáveis nesta categoria, sem abrir mão da flexibilidade e confiabilidade de uma aeronave consagrada.”

A Dana Airlines é uma subsidiária do Grupo Dana, tradicional conglomerado com 30 anos de atuação no mercado nigeriano em diversos setores. A empresa aérea é comandada por seu presidente Ramesh Hathiramani e iniciará operações em 2008, oferecendo vôos fretados VIP.


A Dana Airlines

A proposta da Dana Airlines é oferecer serviços de aviação de nível mundial ao público nigeriano como a mais nova empresa aérea mundial do país, que inicia operações em 2008. A companhia é uma subsidiária do Grupo Dana, um conglomerado nigeriano que opera desde 1981 e que conta com 27 anos de história atuando em vários setores da indústria, incluindo farmacêutico, plásticos, automotivo, produtos de consumo rápido (Fast Moving Consumer Goods – FMCG, na sigla em inglês), químicos industriais, eletrônicos, aço, entre outros.

A Dana Airlines conta com uma frota de três aeronaves e tem planos para aumentá-la para 12 aviões nos próximos anos. A empresa está empenhada em estabelecer um nicho próprio na indústria de aviação nigeriana.

Com o comprometimento de melhorar o bem-estar dos clientes com todos os produtos oferecidos, o foco da empresa é oferecer aos nigerianos serviços de aviação que combinam as melhores qualidades das empresas tradicionais – segurança de nível mundial e atendimento a bordo de alta qualidade, com a tecnologia avançada e a eficiência operacional de empresas aéreas da nova geração.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados