CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados do mês de junho
Companhia registrou maior movimento de passageiros no mês de junho


18
/07/2008 - 10h45
(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN, companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina, registrou maior movimento de passageiros no mês de junho, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período do ano passado, o tráfego de passageiros evoluiu 10% e a capacidade cresceu 11,2%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 0.8 ponto percentual, atingindo 71,8%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 88% do total.
   
 

Foto: Valdemar Júnior - 06/07/2008  

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A319-132, CC-CPO, da LAN, recebido diretamente do fabricante em 1° de setembro de 2006, sendo "tratorado" no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 9,4% e a capacidade aumentou 11%. Conseqüentemente, o fator de ocupação diminuiu 1.1 ponto percentual, alcançando 72,2%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações, em especial nas rotas para Estados Unidos, Europa, Pacífico Sul e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância se concentrou no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e no Peru.

Já no Chile, o movimento registrou aumento de 14,6% e a capacidade cresceu 12,5 %, o que levou o fator de ocupação a aumentar 1.3 ponto percentual, chegando aos 69,3%.

Também em junho, o tráfego de carga da LAN aumentou 13,6% e a oferta cresceu 17,7%. O fator de ocupação diminuiu em 2.6 pontos percentuais, atingindo 71,6%, devido principalmente a maior oferta das rotas regionais. O crescimento no tráfego de carga é explicado pela força que o mercado de importações continua apresentando, principalmente no Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados