CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

GOLLog e Emirates SkyCargo firmam parceria para transporte de cargas
Acordo vai oferecer novas opções para o setor de carga aérea na América do Sul, Oriente Médio e Ásia


16
/07/2008 - 11h20
(Da assessoria da GOL) - A GOLLog, unidade de negócios de transportes de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, firmou parceria com a SkyCargo, a divisão de carga aérea da Emirates Airline. O acordo prevê o transporte de produtos para todos os destinos operados pelas duas companhias, impulsionando os negócios entre América do Sul, Oriente Médio e Ásia.
 
 

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Van Mercedes Benz Sprinter da GOLLog no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Os dois pólos de distribuição entre GOLLog e SkyCargo serão São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A frota da GOL Transportes Aéreos (GTA) e VRG Linhas Aéreas, que opera a marca Varig, transportará produtos oriundos dos 59 destinos das duas companhias no Brasil e América do Sul para São Paulo, de onde seguem em aeronaves da Emirates para Dubai. De lá podem ser distribuídos para 101 destinos, em 62 países. Por outro lado, os produtos desembarcados pela Emirates em São Paulo podem ser transferidos para vôos da GOL e Varig rumo aos seus destinos domésticos e internacionais.

De acordo com o diretor de Cargas da GOL, Cyro F. Lavarello, o acordo abre as portas para um grande e promissor mercado. “A demanda por destinos no Oriente Médio e na Ásia tem crescido consideravelmente e essa parceria foi firmada para preencher esse nicho. A ampla variedade de destinos oferecidos pelas duas companhias dará mais opções às empresas e beneficiará a exportações”, completa.

Segundo Ram Menen, vice-presidente sênior de Carga da Emirates, “Este acordo com a divisão de carga e logística da GOL, famosa, como a Emirates, pela sua rápida expansão em poucos anos de mercado, nos permite abrir novas oportunidades de negócios para empresas de comércio exterior, da indústria, de serviços e de agribusiness. As companhias da China, no Japão, na Índia, em toda a Ásia e na Oceania podem agora acessar toda a América do Sul de um modo muito mais direto, confiável e rápido”, comenta.

A Emirates SkyCargo opera na linha entre São Paulo e Dubai com sete freqüências semanais. Sua entrada no mercado representou um aumento significativo das exportações brasileiras aos países árabes. Segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, as exportações brasileiras transportadas por via aérea para países árabes aumentaram cerca de 60% desde que a empresa entrou no mercado, passando de 2.200 para 3.400 toneladas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados