CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vende um Lineage 1000 ao grupo Al Habtoor
Royal Jet negociou a compra e fará o suporte da aeronave


16
/07/2008 - 11h09
(Da Embraer) - A Embraer e a Royal Jet, esta última representando o Grupo Al Habtoor, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), firmaram um contrato para a aquisição de um jato executivo Lineage 1000, que será operado para uso particular.
 
 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Interior do Lineage 1000.
 

“É uma grande satisfação dar as boas-vindas à nossa crescente base de operadores do Lineage a um cliente tão estimado como o Grupo Al Habtoor”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio - Aviação Executiva. “O Lineage 1000 oferece conforto excepcional para voar do Oriente Médio à Europa ou Ásia, possuindo uma cabine com estilo e amplo espaço.”

O Grupo Al Habtoor escolheu a Royal Jet – uma empresa internacional de serviços de vôos de luxo sob a responsabilidade de Sua Excelência, o Sheikh Hamdan bin Mubarak Al Nahyan – para fazer a diligência da aquisição, incluindo todas as especificações técnicas. A Royal Jet também realizará a gestão do Lineage 1000, aeronave bastante adequada à estratégia da empresa de focar nos segmentos de jatos executivos midsize e large.

“Estamos ansiosos para receber o Lineage 1000”, disse Mohammed Al Habtoor, Diretor-Presidente do Grupo Al Habtoor. “Ficamos muito entusiasmados com o luxuoso interior e o desempenho geral da aeronave, sem paralelo no mercado e que nos possibilitará voar para Londres com toda a família sem escalas.”

Projetado para voar 7.778 km (4.200 milhas náuticas) sem escalas, o Lineage 1000 possui uma cabine inovadora que incorpora os melhores materiais da sua categoria e oferece uma grande variedade de opções de configuração interna da cabine.


O Grupo Al Habtoor

O Grupo Al Habtoor cresceu com os Emirados Árabes Unidos (EAU) e, apesar de ser mais associado ao ramo da construção, é mundialmente reconhecido pelos empreendimentos nos setores de hotelaria, automotivo, imobiliário, educação, seguros e editorial.


A Royal Jet

A Royal Jet é um premiado fornecedor de serviços internacionais de vôos de luxo com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A empresa pertence à Abu Dhabi Aviation e à Amiri Flight, o serviço de vôo real, e tem como responsável Sua Excelência, o Sheikh Hamdan Bin Mubarak Al Nahyan, que também é Ministro do Gabinete Federal dos EAU.

Os cinco negócios principais da empresa são fretamento de aeronaves VIP de luxo, serviço de resgate médico Royal Med, manutenção (Fixed Base Operations – FBO) e terminal VIP no aeroporto internacional de Abu Dhabi, bem como consultoria de gestão e aquisição de aeronaves.

A Royal Jet criou um plano estratégico de expansão de cinco anos para encontrar as melhores soluções para atender ao grande crescimento do mercado de aviação executiva no Oriente Médio. Essa expansão inclui a aquisição de frota, reconfiguração de interiores e fortalecimento da sua estrutura de vendas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados