CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Cirrus The-Jet realiza primeiro vôo
O esperado avião monomotor a jato fabricado pela Cirrus Corporation faz seu primeiro vôo

10
/07/2008 - 15h25
(Da assessoria da Cirrus no Brasil) - A Cirrus Corporation anunciou que a aeronave mais esperada em toda a história da fabricante, chamada "The-Jet", realizou seu primeiro vôo por volta das 10h no dia 3 de julho de 2008. O vôo de 45 minutos foi realizado no quartel-general da empresa no aeroporto de Duluth, Minnesota e a aeronave voou de forma impecável.

 

Divulgação - Cirrus

  Divulgação - Cirrus
 

Cirrus The-Jet N280CJ, durante o primeiro vôo de testes.
 

The-Jet é uma nova aeronave pessoal que reúne o melhor das categorias de mono jatos de alta performance e da classe Very Light Jet (VLJ). Insuperável espaço interno, eficiência de mono jato no consumo de combustível, flexibilidade na configuração de assentos para uma família de até 7 pessoas, aviônicos avançados com sistemas de vôo com tecnologia de ponta e o sistema de para-quedas Cirrus (CAPS) são as marcas registradas do novo projeto.

"O The-Jet é a maneira mais inteligente, simples e eficiente de utilizar seu capital com transporte", disse o CEO e Chairman da Cirrus Alan Klapmeier. "O primeiro vôo realizado dia 3, confirma nossa promessa de redefinir a aviação geral. A aeronave fornece uma opção inteiramente nova de transporte pessoal e de negócios."

Klapmeier adiciona, "The-Jet" oferece a pilotos-proprietários mais opções ao seu estilo de vida do que qualquer outra aeronave. E o que é mais importante, ele faz isso sem provocar conflitos com as operações de linhas aéreas regulares. The-Jet cruza em níveis de vôo mais baixos que os das companhias aéreas e oferece acesso simples e conveniente a milhares de aeroportos não atendidos pela aviação comercial.

O Vice Presidente do Grupo de Desenvolvimento avançado - Steve Serfling declarou: "Este primeiro vôo do The-Jet é um momento histórico para a Cirrus e abre um novo capítulo para toda a aviação. Nossos clientes e parceiros podem ficar orgulhosos da equipe com mais de 125 engenheiros e técnicos que trabalharam exaustivamente para garantir que este resultado fosse alcançado de maneira segura e eficiente. Com o sucesso do vôo de hoje, iniciamos a nova fase do programa que vai dar suporte ao rigoroso processo de certificação".

O The-Jet é tecnologicamente avançado e, ao mesmo tempo, desenhado e projetado para ser simples de voar, assim como as aeronaves a pistão mais vendidas da companhia o SR20 e o SR22. Os proprietários e operadores do SR22 são hoje os que estão melhor preparados para a transição ao The-Jet.

Com seu painel tecnologicamente avançado, interior versátil e todos os itens de segurança standard, o valor do The-Jet e sua capacidade são inigualáveis.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados