CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM alcança recorde histórico de 75,3% de market share internacional em junho
Companhia apresenta taxa de ocupação de 73% nos vôos para o exterior, segundo dados da ANAC

08
/07/2008 - 14h55
(Da TAM) - A TAM alcançou um recorde histórico no market share internacional entre as companhias aéreas brasileiras, com a marca de 75,3%, um crescimento de um ponto percentual em relação ao mês de maio. A taxa de ocupação (load factor) dos vôos internacionais foi de 73% em junho, superando a média de 68% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Rodrigo Zanette - 18/06/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A330-223, PT-MVC, da TAM pouco antes de tocar a pista 02/20 do aeroporto de São Carlos. Esta aeronave foi entregue à companhia aérea em dezembro de 1998 direto da fábrica.
 

No acumulado de janeiro a junho, a participação de mercado da TAM no segmento de linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras ficou em 70,6%, com aumento de 2,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A taxa de ocupação dos vôos internacionais da TAM foi de 75% no acumulado do primeiro semestre de 2008, acima da média de 68% registrada pela indústria da aviação civil brasileira.

A participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 48,6% em junho. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o market share da companhia foi de 49,1%. A taxa de ocupação nos vôos domésticos foi de 67% em junho. No acumulado de janeiro a junho, a ocupação foi de 70%, superando a média de 67% registrada pelo setor.

Com esses resultados, a TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados