CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Teste da estrutura do Boeing 787 Dreamliner foi um sucesso
Alenia Aeronautica realizou o teste na Europa


05
/07/2008 - 12h02
(Da Boeing) - A Alenia Aeronautica, com sede em Nápoles, na Itália, divulgou na última quarta-feira os resultados dos testes do estabilizador horizontal do Boeing 787 Dreamliner. Tudo foi acompanhado de perto pela FAA, agência federal dos EUA que controla a aviação e pela agência européia EASA.

 

Divulgação - Boeing

  Divulgação - Boeing
 

Boeing 787 Dreamliner nas instalações da fabricante em Everett, EUA.
 

O teste físico precedente tinha mostrado que o estabilizador horizontal cumpre sua exigência da certificação suportar 150 por cento da carga que aerodinâmica máxima nunca poderia encontrar no vôo.

Uma vez que os coordenadores de Alenia provaram aquele, testaram então o estabilizador horizontal para ver que apenas qual carga que o estabilizador horizontal poderia suportar antes da falha.

Nesse teste, a estrutura não quebrou. O resultado foi superior aos 150 por cento exigidos da carga de limite. O teste destrutivo era o ponto culminante de sete meses do teste conduzidos pela Alenia e pela Boeing.

"Esta é uma realização completa," Nazario dito Cauceglia, Alenia Aeronautica oficial técnico principal. "O teste valida o conceito de projeto multispar inovadora e consolida o espírito de cooperação estabelecido entre coordenadores da Alenia e da Boeing nestas tarefas dificeis, e nos programas do 787."

"A conclusão bem sucedida do teste da falha do estabilizador horizontal do 787, marca o ponto culminante de um projeto e de uma atividade inovadora do desenvolvimento, " disse Randy Harley, vice-presidente e diretor geral, planejamento e tecnologia do 787. " Trabalhando junto, a equipe do 787 tem confirmado mais uma vez o poder de um sociedade entre as duas empresas."

Os testes precedentes em Pomigliano colaboraram para se saber a capacidade que pode suportar vários extremos em pressões aerodinâmicas, tais como a deflexão ascendente e descendente e cargas assimétricas extremas. Com o teste de estática completo, Alenia agora prosseguirá com o teste. Os coordenadores de Alenia em Pomigliano sujeitarão um estabilizador horizontal completo ao dobramento repetido.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados