CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vai pela primeira vez ao show aéreo RIAT, na Inglaterra
Empresa promoverá seu portfólio de produtos para o mercado de defesa no tradicional evento

0
5/07/2008 - 10h54
(Da Embraer) - A Embraer participará pela primeira vez da Royal International Air Tattoo (RIAT), o maior show aéreo militar do mundo. Mais de 25 países estarão presentes na RIAT 2008, que será realizada de 11 a 13 de julho na base aérea de Fairford, em Gloucestershire, Inglaterra, e marcará o 90º aniversário da Royal Air Force.
 
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 135 BJ Legacy 600, PT-SCR, exposto na Labace, em Congonhas.
 

A empresa apresentará seu portfólio de produtos para o mercado de defesa, que inclui o turboélice Super Tucano, utilizado para treinamento avançado de pilotos e em missões operacionais; sua família de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance, and Reconnaissance – ISR) e aeronaves para o transporte de autoridades.

“É uma honra apresentar os produtos e serviços de alta qualidade da Embraer para o mercado de defesa neste prestigiado evento”, comentou Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “O envolvimento logístico da Empresa nos vôos de transporte oficial da RIAT 2008 é uma grande oportunidade para os convidados conhecerem o conforto e o desempenho do jato Legacy 600.”

A Embraer levará um jato executivo Legacy 600 à RIAT 2008 para realizar os vôos diários oficiais do evento, transportando convidados (VIPs e autoridades militares) entre Northolt e Fairford (cerca de 20 minutos de vôo). O Legacy 600 entrou em serviço em 2002, e é usado hoje por governos e autoridades militares, bem como por empresários e pessoas de alto poder aquisitivo. Mais de 140 Legacy 600 já foram entregues pela Embraer a clientes em 23 países, em todo o mundo.


Air Tattoo

A Royal International Air Tattoo (RIAT), realizada anualmente em julho, na base aérea de Fairford, em Gloucestershire, é o maior show aéreo militar do mundo, reconhecido por ser um dos mais importantes eventos populares ao ar livre do Reino Unido. A primeira Air Tattoo aconteceu no campo de aviação de North Weald, em Essex, em 1971, e contou com a participação de cerca de 100 aeronaves. A exibição tornou-se a International Air Tattoo em 1976 e o maior reconhecimento foi concedido por Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra, em 1996, tornando-se a atual Royal International Air Tattoo. Neste ano a Esquadrilha da Fumaça também irá se apresentar nos dias 12 e 13 de julho. Para mais informações sobre a RIAT 2008, visite www.airtattoo.com/airtattoo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados