CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAP transportou quase 8 milhões de passageiros em sua rede global em 2007
Gerente de cargas da companhia no Brasil, desde o ano passado, é Dener de Souza

17/01/2008 - 10h55

(Da assessoria da TAP no Brasil) - A TAP, companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, transportou em 2007 um total de 7.930.454 passageiros, o que significa um crescimento de 12,8% do seu tráfego face ao ano anterior. A Europa foi o segmento de mercado com maior crescimento absoluto, 588 mil passageiros a mais, seguida do Brasil, com 149 mil a mais. O último ano foi significativo para a companhia, pois, pela primeira vez em sua história, a TAP superou um milhão de passageiros nas linhas entre o Brasil e a Europa.

 

Airbus - Divulgação 

  Airbus - Divulgação
 

Airbus A330-200 da TAP Portugal, principal aeronave usada na renovação da frota de longo alcance.
 

Em termos relativos, todos os setores de mercado onde a TAP opera tiveram um desempenho positivo, com aumento do número de passageiros transportados, destacando-se a Europa, com 14,9%, África, com 13,7% e Brasil, com 17,1%.

Contribuíram para este crescimento os novos destinos servidos pela TAP, Brasília, Sevilha e Hamburgo, assim como o reforço da operação para outros, além da aquisição da PGA, através da qual a TAP aumentou, desde de meados de julho, o seu volume de tráfego em Portugal, especialmente à partida do Porto, com o início de vôos para Bruxelas e Roma.

Com esses novos serviços e a adição de oito novos destinos na Espanha e na França, Bilbao, Pamplona, La Coruña, Málaga, Lyon, Marselha, Nice e Toulouse, a companhia viu a sua rede aumentar para 57 destinos.

Para acompanhar este crescimento, a TAP adquiriu novas aeronaves em 2007. Além do início da entrega dos novos Airbus A330-200 diretamente do fabricante, em novembro, a TAP prosseguiu o programa de renovação da sua rota de longo curso com a aquisição de outros quatro A330-200 durante o ano.

Em termos globais, a TAP colocou à disposição dos seus clientes um total de 13,2 milhões de lugares, o que significou um crescimento da oferta de 14,1%. Desses, 590 mil foram no mercado europeu e 150 mil no Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados