CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega dois Ipanemas para a FAB
Aviões serão utilizados no reboque de planadores na Academia da Força Aérea Brasileira

16/01/2008 - 10h
21
(Da Embraer) - A Embraer entregou no último mês de dezembro duas novas aeronaves Ipanema à Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia foi realizada na Unidade Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, e contou com a participação de oficiais da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA) e do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais.

 

Embraer - Divulgação 

  Divulgação - Embraer
 

Um dos EMB-202 Ipanema entregues à FAB, que o chama de G-19A, prefixo FAB 0156.
 

A entrega destas duas novas unidades do Ipanema representa a concretização de um contrato firmado no segundo semestre de 2007. Com a aquisição, a FAB conta agora com cinco aeronaves do modelo na frota utilizada para o reboque de planadores para treinamento na AFA.

“Para nós, da Embraer, é sempre uma satisfação atender a FAB, nosso parceiro estratégico e o maior operador de aeronaves Embraer na América Latina”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “O Ipanema é um produto diferenciado e tem se mostrado muito flexível ao longo dos anos, sendo utilizado em diversas aplicações. Tenho certeza que esta aeronave cumprirá com sucesso a missão para a qual foi configurada.”

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação, o Ipanema tem 37 anos de produção ininterrupta e mais de mil unidades entregues, podendo ainda ser utilizado em combate a incêndios, reboque de planadores, entre outras aplicações. A aeronave é a primeira produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com álcool, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados