CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados de dezembro
Novos serviços entram em operação hoje, dia 10 de janeiro

14/01/2008 - 14h
05
(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN, companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina, registrou maior movimento de passageiros no mês de dezembro, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa. O tráfego de passageiros aumentou 13,8%, e a capacidade cresceu 13,6%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou  0,2%, atingindo 76%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 85% do total.

 

Foto: Rodrigo Zanette - 11/12/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 767-375ER, CC-CRH, da LAN Chile, durante a decolagem do Aeroporto de Guarulhos.
 

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 11,9% e a capacidade aumentou 12,8% (fator de ocupação diminuiu 0,6%, atingindo 75,8,%). A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações, em especial nas rotas para Estados Unidos, Europa, Pacífico Sul e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância se concentrou no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e Peru.

O movimento nos vôos domésticos registrou aumento de 25,7% e a capacidade cresceu 18,2%. Como conseqüência, o fator de ocupação aumentou 4,6%, alcançando 77,5%. "O compromisso deste ano de permitir que cada vez mais pessoas utilizem o avião como meio de transporte foi atingido. A LAN continua oferecendo preços mais convenientes, com descontos de até 35% em suas tarifas e, nosso desafio de aumentar em um milhão o número de passageiros é uma meta que deverá ser alcançada em breve", explicou Armando Valdivieso, gerente-geral de Passageiros da LAN.

Também em dezembro, o tráfego de carga aumentou 7,1% e a oferta cresceu 9,7%. O fator de ocupação diminuiu 1,8%, atingindo 76%. As cifras refletem um incremento no volume de importações na região que contrastou com as baixas exportações do Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados