CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vende ERJ 145 para a Petroecuador
Empresa equatoriana utilizará a aeronave em operações internas

10/01/2008 - 11h
36
(Da Embraer) - A Embraer assinou contrato com a Petroecuador, Empresa Estatal Petroleos del Ecuador, para a venda de um jato ERJ 145. O negócio inclui ainda um expressivo pacote logístico para o fornecimento de peças de reposição, suporte técnico e treinamento de tripulações. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer divulgada ontem, 9 de janeiro.

 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Um dos protótipos do ERJ 145 em vôo.
 

“É com muita satisfação que recebemos a encomenda da Petroecuador”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Oferecemos um excelente produto com as melhores condições técnicas e econômicas disponíveis no mercado.”

A entrega da aeronave de 50 assentos está prevista para o segundo semestre de 2008. O jato operará nos aeroportos de Quito (capital equatoriana), Lago Agrio e El Coca (ambos na região amazônica do Equador). A estimativa da Petroecuador é transportar anualmente cerca de 50 mil empregados entre a sede da empresa e suas filiais.

“Após uma detalhada avaliação, a Petroecuador escolheu o ERJ 145 da Embraer como o melhor avião para transportar com segurança e economia seus empregados”, afirmou o Contra-Almirante Fernando Zurita Fabre. “O ótimo desempenho a grandes altitudes, aliado ao baixo custo de manutenção e alta confiabilidade da aeronave, foram fatores determinantes na nossa escolha.”

O jato ERJ 145 é o primogênito de uma diversificada família de aeronaves que conta atualmente com mais de mil unidades entregues. Em operação desde 1996, a família ERJ 145 já ultrapassou 12 milhões de horas voadas. No segmento de Defesa e Governo, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países em todo o mundo.


A Petroecuador

A Petroecuador é uma empresa estatal cuja finalidade é gerar recursos para o desenvolvimento da população equatoriana mediante a exploração eficiente dos hidrocarbonetos, sempre respeitando e protegendo o meio ambiente e de acordo com as políticas estabelecidas pelo Governo Nacional e as leis vigentes.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados