CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM e LAN Peru iniciam vôos compartilhados
Acordo reforça a parceria já existente entre a TAM e a aliança LAN

09/01/2008 - 10h55

(Da assessoria da TAM) - A TAM e a LAN Peru iniciaram acordo operacional de compartilhamento de vôos (codeshare). Esta parceria permite que a TAM comercialize vôos operados pela LAN Peru entre São Paulo e Lima, com possibilidade de conexões para as cidades de Arequipa e Cuzco. Em contrapartida, a LAN Peru passa a oferecer múltiplas opções de vôos para diversas capitais e cidades brasileiras atendidas pela TAM.

 

Fotos: Rodrigo Zanette - 11/12/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

A esquerda, o Boeing 767-375ER, CC-CRH, da LAN Chile, durante a decolagem do Aeroporto de Guarulhos e, à direita, o Airbus A320-214, PR-MHO, da TAM, recebido a poucos dias direto da fábrica, durante o taxiamento no Aeroporto de Guarulhos.
 

Com a LAN Airlines (Chile), a TAM já opera vôos compartilhados desde novembro de 2007, oferecendo aos passageiros opções de vôos para 14 cidades dentro do Chile, tais como Antofagasta, Calama, Concepción, Iquique, La Serena, Puerto Montt, Punta Arenas e Valdivia. Os clientes da LAN têm à disposição vôos para 12 cidades no Brasil operados pela TAM, entre elas Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Recife, Manaus e Porto Seguro.

"O acordo entre a TAM e a LAN Peru reforça a sinergia de serviços que estamos desenvolvendo com o Grupo LAN na América do Sul, estimulando o tráfego de passageiros no continente. Pretendemos ampliar esta parceria para outros mercados no futuro, oferecendo cada vez mais facilidades aos nossos clientes", afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

Um dos benefícios da aliança comercial entre TAM e LAN para os passageiros é que a viagem passa a ser feita com uma única passagem do início ao fim do trajeto, e o cliente despacha a bagagem até o seu destino final.

O acordo firmado entre as duas companhias permitirá que outras cidades dentro do Peru sejam incluídas em breve nesta parceria. Os novos destinos serão anunciados oportunamente pela TAM, assim que estiverem disponíveis no sistema de vendas da empresa.

A operação dos vôos compartilhados faz parte do acordo firmado em 2007 entre a TAM e a aliança LAN - integrada por LAN Airlines, LAN Peru, LAN Argentina e LAN Equador, com o objetivo de desenvolver parcerias nas rotas operadas pelas companhias dentro da América do Sul, ampliando as opções dos passageiros para voar a muitos destinos no continente.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados