CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM registra o maior índice de pontualidade durante o feriado de Ano Novo
Segundo levantamento da Infraero, a companhia obteve a melhor performance operacional entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro

03/01/2008 - 10h18

(Da assessoria da TAM) - A TAM Linhas Aéreas manteve, durante o período das festas do Ano Novo, o maior índice de pontualidade no total dos vôos domésticos operados pelas companhias aéreas brasileiras, de acordo com  levantamento realizado pela Operação Verão 2008 da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária).

 

Foto: Rodrigo Zanette - 11/12/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-232, PR-MAK, da TAM, aeronave recebida em setembro de 2002 direto da fábrica, durante a decolagem no Aeroporto de Guarulhos.
 

"Assim como no feriado de Natal, no período do Ano Novo mantivemos a boa estrutura montada nos aeroportos para que nossos passageiros fizessem uma viagem sem transtornos", afirma o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto, ao comentar o resultado da programação especial para a operação de vôos e atendimento aos usuários durante as festas de fim de ano. O comandante Barioni esteve em Congonhas e em Guarulhos durante os feriados para acompanhar a operação nos aeroportos.

Desde o Natal, a companhia manteve quatro aeronaves de reserva posicionadas diariamente em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades de cobertura. Paralelamente, a TAM contou com equipes reserva de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários). Em média, 470 profissionais trabalharam em regime de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular.

Média de atrasos

 

28/dez

29/dez

30/dez

31/dez

1/jan

TAM

4,01%

3,32%

5,70%

1,71%

1,15%

Fonte: Infraero

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados