CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rolls-Royce abre nova linha de montagem para motores modelo 250 e RR300
Nova linha, situada nas instalações de Indianápolis, também terá capacidade para atender a demanda de mercado antecipada para esses produtos ao longo da próxima década

28/02/2008 - 16h05
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil) - A Rolls-Royce abriu um novo e moderno Small Engine Assembly Line (SEAL ou Linha de Montagem de Motores pequenos) para montar e testar os motores turboshaft Modelo 250 e RR300 da empresa. A nova linha, situada nas instalações de Indianápolis (Estado de Indiana), também terá capacidade para atender a demanda de mercado antecipada para esses produtos ao longo da próxima década.
   
 

Rolls-Royce - Divulgação

  Divulgação - Rolls Royce
 

Helicópteros equipados com motores Rolls-Royce Modelo 250.
 


O Modelo 250 impulsiona mais de 170 variantes de modelos de helicópteros e aviões tanto em mercados civis como militares. O RR300, mais novo membro da família de motores de helicópteros da Rolls-Royce, impulsionará o R66, um helicóptero de cinco lugares da Robinson Helicopter Company.

Ken Roberts, Presidente em Exercício do negócio de Helicópteros da Rolls-Royce, declarou: "A Rolls-Royce investiu cerca de cinco milhões de dólares no projeto SEAL e através do trabalho duro e da dedicação de uma equipe multifuncional, que envolveu várias especialidades, conseguiu colocar a linha funcionando em apenas 14 meses".

"Ela incorpora todas as recentes tecnologias lean, incluindo processos preventivos de danos causados por objetos estranhos, marcação direta de partes, instruções eletrônicas de construção e ferramentas inteligentes. No geral, esperamos uma redução no tempo total de produção dos motores e melhor qualidade dos produtos acabados".

A Small Engine Assembly Line ocupa uma área de aproximadamente 24.000 pés quadrados, incluindo sua área de suporte. Ela consiste em 16 estações de trabalho individuais, cada uma projetada para maximizar a qualidade e a eficiência de uma função específica de montagem.

Além disso, estão agora prontos para operação duas novas células de ensaios automatizadas, capazes de atender todas as variantes do RR300 e do Modelo 250.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados