CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Gollog registra crescimento de 36% na receita em 2007
Isso significa um aumento de 41.200 toneladas em 2006 para 56.500 toneladas no ano passado

23/02/2008 - 11h13
(Da assessoria da GOL) - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., controladora das companhias aéreas GOL Transportes Aéreos e VRG Linhas Aéreas, registrou alta de 37,1% no volume transportado pela sua empresa de cargas, a Gollog. Isso significa um aumento de 41.200 toneladas em 2006 para 56.500 toneladas no ano passado. Foi registrado também um crescimento de 36,4% na receita bruta, que saltou de R$ 126 milhões para R$ 172 milhões no mesmo período.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8AS, PR-VBE, da Varig, ex-Ryan Air onde operou com o prefixo EI-CSE, durante a decolagem do aeroporto de Guarulhos.
 

O forte desempenho da Gollog é resultado de seu modelo de negócios de baixo custo e baixa tarifa, do atendimento diferenciado a cada perfil de cliente e da utilização de uma malha aérea ampla. Além disso, deve-se ao uso do Conhecimento Eletrônico (ou AWB Virtual), emitido de qualquer lugar do Brasil pela Internet o que confere maior facilidade, agilidade e economia de tempo e combustível ao cliente , e ao Tracking Real-Time, que busca informações sobre cargas em tempo real e proporciona maior transparência, confiabilidade e segurança aos clientes.

“Estamos encorajados com nosso desempenho em 2007. Novos mercados foram abertos e o atendimento aprimorado. Além disso, passamos a contar com o espaço das aeronaves da VRG, adquirida pela GOL em abril, ampliando nossa rede de atendimento nos mercados doméstico e internacional”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

Com sete anos de atividades, completados em janeiro de 2008, a Gollog já transportou cerca de 180 mil toneladas de carga e emitiu mais de 2,6 milhões de AWBs. Com a incorporação da frota da VRG, ampliará ainda mais a oferta de mercado este ano. Por meio das operações da empresa, o segmento de cargas do grupo chegará ao México e aos novos destinos na Europa.

A Gollog possui duas bases próprias: uma em Congonhas, São Paulo, e outra no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nas quais trabalham 112 colaboradores. Além disso, conta com 49 franquias no Brasil. A frota consolidada da Gollog e de suas franqueadas, composta por 201 veículos, possibilita a captação e distribuição de cargas e encomendas em quase 400 municípios brasileiros.

No exterior, a Gollog atende 10 destinos: Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), na América do Sul; Madri (Espanha) e Paris (França), na Europa; e Cidade do México (México), na América do Norte. Brevemente, iniciará operações em Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados