CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM divulga diretrizes de reposicionamento
Companhia paulista, líder em operações no Hemisfério Sul, reafirma a paixão pela aviação e o espírito de servir como a essência para se consolidar como um dos principais players globais do mercado de aviação

22/02/2008 - 10h30 - última atualização: 22/02/2008 - 11h11
(Da assessoria da TAM) - A TAM Linhas Aéreas apresentou as diretrizes de seu reposicionamento para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação. "Este é um momento extremamente significativo para a companhia, no qual reafirmamos um importante compromisso com nossos clientes", afirma o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto.
   
 

TAM - Divulgação

  Divulgação - TAM
 

A esquerda a nova logomarca da TAM, contrastando com a antiga.
 


A missão e a visão da TAM foram revistas. O fio condutor desta nova etapa é a paixão pela aviação e o espírito de servir. O projeto, destaca o comandante Barioni, "retoma a essência da nossa origem, estabelecida por nosso fundador, o saudoso comandante Rolim Amaro: 'Comando a Serviço'. A isso aliamos nossos atuais objetivos: ampliar a excelência de serviços, ampliar a excelência operacional e ampliar a excelência de gestão da companhia".
 
 

TAM - Divulgação

 
  Divulgação - TAM  
 

Imagens da nova pintura dos aviões da TAM, geradas por computador, mostrando como ficarão os Boeing 777-300ER, que serão recebidos no segundo semestre de 2008.

 

Além de ter assegurada a dianteira no mercado brasileiro, a TAM acaba de atingir a liderança em operações e passageiros transportados no Hemisfério Sul, segundo estudo da consultoria Bain & Company, que aponta a média de 21.800 operações/mês no último ano e em número de passageiros transportados (2,251 milhões/mês).

Os mais de 22 mil funcionários da TAM tiveram importante participação no processo que redefiniu sua missão. Conclui-se que a companhia aérea deverá ser "a preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade". Sua visão será "trabalhar com espírito de servir faz as pessoas mais felizes".

O vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento, Guilherme Cavalieri, explica que "nenhuma mudança na política de gestão poderia ser feita sem o apoio dos nossos funcionários, que são os alicerces do nosso trabalho". Segundo ele, "o branding é o reflexo de um longo trabalho, em que estamos recuperando os nossos valores. A pró-atividade do comando e a excelência do serviço juntas levarão à busca contínua para ofertar o melhor serviço e o melhor produto aos nossos clientes". Está em andamento uma intensa campanha de endomarketing na companhia, envolvendo todos os funcionários.

O estudo de branding foi desenvolvido pela Thymus, do empresário Ricardo Guimarães. "A Thymus começou a atuar conosco em setembro de 2006, conduzindo uma completa revisão da essência da companhia para adequá-la às atuais condições do segmento e do mercado", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

A criação da nova logomarca é de autoria das agências Y & R, do Grupo Newcomm, e Dezign com Z. A Y&R também assina a campanha publicitária institucional, cujos primeiros comerciais estarão no ar hoje, dia 22 de fevereiro.

Inicialmente, o público perceberá as mudanças da comunicação visual da empresa nas lojas, nos balcões de check-in e nas posições localizadas nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos e nas fachadas dos escritórios da empresa em São Paulo.

"A modificação da nossa identidade visual vai muito além do que simplesmente uma questão estética. Os novos traços curvilíneos e azulados trazem uma mudança de cultura, comportamento e humanização da nossa longa trajetória que sempre foi ligada à paixão por aviação", afirma a presidente do Conselho de Administração da TAM, Maria Claudia Amaro.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados