CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer marca 30 anos de presença na região Ásia Pacífico no Singapore Airshow 2008
Empresa reforça seu comprometimento com a crescente base de clientes na região

19/02/2008 - 10h12
(Da Embraer) - A Embraer comemora 30 anos de presença na região da Ásia Pacífico durante o Singapore Airshow 2008 (19 a 24 de fevereiro). Ao longo desses anos, a empresa conquistou clientes em diversos países e instalou bases na China e em Cingapura.
 
 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Jato ERJ 145 produzido pela HEAI na China.
 

“A região da Ásia Pacífico é um mercado muito promissor para as nossas aeronaves Comerciais, Executivas e de Defesa e Governo”, disse Orlando José Ferreira Neto, Diretor da Embraer Ásia Pacífico (EAP). “Temos investido na região tanto para conquistar novos clientes como para oferecer uma gama completa de serviços aeronáuticos.”

A primeira entrega de uma aeronave produzida pela Embraer a um cliente da região aconteceu em 1978 para a Talair, de Papua Nova Guiné. Desde então, o número de operadores cresceu de forma expressiva e hoje inclui a Air North, a Frontier, a Networks, a Skippers, a Sky Air World e a Virgin Blue, da Austrália, a Mandarin, da região de Taiwan, a Paramount, da Índia, e a PB Air, da Tailândia, entre outros. Em breve, o Exército e a Marinha da Tailândia, bem como a JAL e a Suzuyo, do Japão, também farão parte desta lista.

Na China, a Embraer instalou-se em 2000, com um escritório na capital, Pequim. Em 2003, por meio de um acordo com a empresa chinesa AVIC II, a Embraer criou a joint venture Embraer Harbin Aircraft Industries (HEAI), que fabrica jatos da família ERJ 145.

Localizada no nordeste do país, na cidade de Harbin, a HEAI já entregou 21 aeronaves para quatro empresas chinesas: a China Southern, a China Eastern Jiangsu, a China Eastern Wuhan e a HNA. A Sichuan completa a lista de operadores chineses de jatos comerciais.

Para atender à crescente demanda do mercado chinês, a Embraer possui ainda um centro de distribuição de peças de reposição em Pequim, em parceria com o China Aviation Supplier Group (CASC). As instalações, inauguradas em 2002 e ampliadas em 2007, disponibilizam aos clientes, atualmente, cerca de US$ 10 milhões em peças de reposição.

Em Cingapura, a Embraer está presente há pouco mais de sete anos e oferece treinamento de classe mundial para os E-Jets no centro da Alteon, no aeroporto de Changi, onde conta com um simulador completo de vôo Nível D. O centro tem capacidade para atender, em média, 300 pilotos por ano, capacidade que será ampliada em 2008 para incluir aspectos operacionais do treinamento de comissários de bordo. A inauguração dos serviços de treinamento da Embraer em Cingapura é parte do investimento de US$ 40 milhões na Ásia Pacífico e do plano de expansão da empresa na região e permitirá à companhia fornecer uma ampla gama de serviços a um número cada vez maior de clientes.

No mercado de aviação executiva, a Embraer tem jatos em operação na China, Índia e Indonésia. O primeiro avião, um Legacy 600, foi entregue em 2004 para um cliente na China. O governo indiano utiliza, desde 2005, cinco destas aeronaves para o transporte de autoridades. No final de 2007, a Embraer assinou um contrato com a Invision Projects Pvt. Ltd., da Índia, para a venda de 20 jatos da família Phenom, o maior pedido de frota em número de aeronaves no país até o momento.

Ciente da importância da região para os segmento de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa e Governo, a Embraer tem investido para reforçar o seu compromisso em manter o mesmo nível de suporte para todos os clientes, não importando qual seja o produto ou a região do mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados