CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Entregas de jatos Legacy 600 cresce em 2007
Preço do jato executivo será reajustado em abril

15/02/2008 - 10h13
(Da Embraer) - A Embraer entregou 36 jatos executivos Legacy 600 em 2007, ultrapassando a projeção feita pela companhia em janeiro de 2007, que previa a entrega de 30 aeronaves. Este valor representa um aumento de 33% em relação a 2006 e 80% em comparação com 2005.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 135 BJ Legacy 600, PT-SCR, exposto na Labace, em Congonhas.
 

O primeiro Legacy 600 entrou em serviço em 2002 e atualmente mais de 130 foram entregues a clientes em 23 países. O jato está disponível para entregas a partir de meados de 2009 e o preço de lista para contratos assinados após 31 de março de 2008 é de US$ 26.93 milhões.

“O Legacy 600 tem uma demanda global devido ao seu conforto personalizado e características que possibilitam uma experiência de vôo única”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O desempenho superior sob as mais exigentes condições, o baixo custo operacional e a abrangente rede de suporte da Embraer são outras qualidades que agradam aos clientes.”

Em janeiro, o primeiro Legacy 600 com um interior aprimorado foi entregue para um cliente europeu, não divulgado. O novo interior foi exibido no último encontro anual e convenção da National Business Aviation Association (NBAA), em Atlanta, nos Estados Unidos, em setembro.

A cabine mais alta (6 pés ou 1.82 metro) oferece mais espaço para o passageiro e um painel lateral superior mais esguio aumenta a sensação de espaço da cabine. Os assentos de couro reprojetados com duas tonalidades têm reclíneo total e um encaixe perfeito para dormir ou relaxar, aumentando a sensação de conforto e de amplitude das três áreas distintas da cabine, uma característica única na categoria super mid-size. Melhorias para a contenção do ruído externo aumentam o isolamento acústico da cabine e entradas de áudio auxiliares permitem a integração de todos os ambientes.

Os compartimentos e as mesas retráteis da galley (cozinha) ficaram mais espaçosos e o reservatório de água tem maior capacidade, propiciando um serviço em vôo mais cômodo. Um refrigerador para vinhos e diversas combinações de fornos, incluindo microondas, são alguns dos itens opcionais do jato. O compartimento de bagagem é equipado com suportes para armazenar e transportar itens diversos como a barra de engate (towbar).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados