CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Minas Gerais festeja chegada do vôo da TAP
Companhia já tem mais de 17 mil reservas para os seis primeiros meses da nova rota

14/02/2008 - 11h26
(Da assessoria da TAP no Brasil) - Com grande público mineiro, o primeiro vôo da TAP chegou as 17h50 em uma aeronave Airbus A330 "Infante D. Henrique", trazendo 236 passageiros na última segunda feira, dia 11 de fevereiro.

 

Airbus - Divulgação

  Airbus - Divulgação
 

Airbus A330-200 da TAP Portugal, principal aeronave usada na renovação da frota de longo alcance.
 

Entre as autoridades o vice-governador do Estado Antonio Augusto Anastasia, a secretária de turismo, Érica Drummond, a presidente da Embratur Jeanine Pires e o Embaixador de Portugal Francisco Seixas da Costa.

Fernando Pinto junto com o vice-presidente, Luiz Mór, e o diretor Brasil, Mário Carvalho, receberam muitos cumprimentos pela iniciativa e aposta no mercado mineiro.

A cerimônia de chegada contou com várias expressões regionais de arte e de gastronomia agradando a todos os presentes, além do batismo com jatos de água no avião.

"É uma ligação direta com o Velho Mundo que de imediato aquece o turismo, e depois chegam os investimentos estrangeiros  trazendo prosperidade", afirma Pinto.

A imprensa estava presente em peso com mais de 40 jornalistas, para registrar o momento histórico que marcou o inicio da proximidade de Minas Gerais com a Europa. De início já movimentará o turismo em aproximadamente 20% e atrairá muitos negócios e investimentos ao estado.

A companhia já tem mais de 17 mil reservas para os seis primeiros meses da nova rota da TAP entre Lisboa e Belo Horizonte. A TAP operará cinco vôos semanais entre Belo Horizonte e Lisboa.

Com a abertura da nova linha, a TAP passará a ter 66 ligações semanais diretas entre Portugal / Europa e oito capitais estaduais brasileiras: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

Os novos vôos da TAP para a capital mineira serão realizados às segundas, quartas e quintas-feiras, sábados e domingos. Operados em aeronaves Airbus A330 com capacidade para 259 passageiros, os vôos nesta nova rota partem de Belo Horizonte às 19h e pousam em Lisboa às 06h05. No sentido inverso, decolam de Lisboa às 10h e chegam a Belo Horizonte às 17h30.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados