CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM registra maior índice de pontualidade no feriado de Carnaval
Segundo a Infraero, apenas 5% das partidas ocorreram fora do horário previsto; companhia  transportou um total de 436 mil passageiros no período de 1º a 6 de fevereiro

13/02/2008 - 9h40
(Da TAM) - A TAM Linhas Aéreas registrou um índice de 95% de pontualidade no feriado prolongado de Carnaval, o maior entre as companhias aéreas brasileiras. Apenas 5% dos vôos partiram fora do horário previsto, segundo levantamento realizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) e divulgado hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-232, PR-MAK, da TAM, aeronave recebida em setembro de 2002 direto da fábrica, durante a decolagem no Aeroporto de Guarulhos.
 

 “Mantivemos a boa estrutura montada nos aeroportos para proporcionar conforto e agilidade aos nossos passageiros durante os dias de maior movimento, da mesma forma como fizemos no Natal e no Ano Novo”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM, ao comentar os resultados obtidos pela companhia durante a operação especial de vôos e atendimento aos usuários. Na sexta-feira, dia 1º, o comandante Barioni esteve no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde  acompanhou pessoalmente as operações.

No período de 1º a 6 de fevereiro, a TAM transportou um total de 436 mil passageiros, sendo que o maior movimento foi registrado na sexta-feira, quando 88 mil passageiros embarcaram nos vôos da companhia. Nesse dia, em aeroportos importantes como Congonhas e Brasília, mais de 50% dos clientes da companhia utilizaram o Check-in Fácil pela internet e pelos totens de auto-atendimento e evitaram as filas nos balcões tradicionais de atendimento.

Durante todo o feriado, a companhia manteve três aeronaves de reserva posicionadas diariamente em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades de cobertura. Paralelamente, a TAM contou com equipes reserva de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários). Em média, 350 profissionais trabalharam em regime de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular. As equipes de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas, supervisão, gerência e manutenção também foram reforçadas nos principais aeroportos do país.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados