CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Air Moldova escolhe o Embraer 190
E-Jet permitirá à empresa aérea ajustar sua atual frota narrowbody e abrir novos mercados

08/02/2008 - 10h
29
(Da Embraer) - A Embraer assinou um pedido firme com a Air Moldova, da Moldávia, para a venda de um jato Embraer 190. O contrato inclui direito de compra de outra aeronave do mesmo modelo. A entrega está programada para março de 2010.

 

Embraer - Divulgação 

  Embraer - Divulgação
 

Imagem digital mostrando como será o Embraer 190 da Air Moldova.
 

“Temos orgulho de receber a Air Moldova em nossa família de operadores de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O Embraer 190 propiciará flexibilidade e desempenho, ao mesmo tempo que reduzirá os custos operacionais em comparação com aeronaves narrowbody convencionais, sem comprometer o conforto da cabine.”

A Air Moldova liga Chisinau, a capital da Moldávia, a 13 cidades na Europa e no Oriente Médio e pretende utilizar seu novo Embraer 190 para abrir novos mercados e complementar sua frota narrowbody (aeronaves com apenas um corredor e até cerca de 200 assentos). A aeronave será configurada em classe única, com 114 assentos.

“O Embraer 190 é a aeronave certa para o cumprimento da nossa estratégia de desenvolvimento da malha aérea”, disse Vasile Botnari, CEO da Air Moldova. “A aeronave também complementa de forma adequada a nossa atual frota de narrowbody, ajustando a oferta de assentos à demanda em algumas rotas atualmente operadas por nossos Airbus A320, sem prejudicar o conforto do passageiro.”

O Embraer 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 31 de dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de um milhão de horas voadas.


A Air Moldova

A Air Moldova é uma empresa aérea estatal criada em janeiro de 1993. Com base no aeroporto de Chisinau, a companhia passou por um processo de reestruturação muito importante na virada do milênio, quando rotas para países europeus começaram a ser operadas e novas aeronaves foram incorporadas à frota. A empresa adquiriu aviões EMB 120 Brasilia e ERJ 145 da Embraer via contrato de leasing em 2001. Dois anos mais tarde, lançou uma nova campanha de marketing, modernizando o logotipo e a pintura de suas aeronaves. A Air Moldova é membro da International Air Transportation Association (IATA) desde 2004.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados