CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Emirates e Microsoft terão laboratório de inovações em Dubai
Unidade será criada
para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para a indústria do turismo

08/02/2008 - 9h
54
(Da assessoria da Emirates no Brasil) - A Emirates e a Microsoft anunciaram a criação conjunta de um Laboratório de Inovações, em Dubai, para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para a indústria do turismo. O Laboratório utilizará a tecnologia de ponta da Microsoft e a experiência especializada da Emirates no setor de aviação e viagens. Sua Alteza, Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates e Bill Gates, Presidente da Microsoft, testemunharam a assinatura do Memorando de Entendimento que define o projeto, durante um encontro em Dubai.

 

Emirates - Divulgação 

  Emirates - Divulgação
 

Boeing 77-200 da Emirates, utilizados nos vôos entre São Paulo e Dubai.
 

"A inovação é a pedra fundamental do sucesso da Emirates em todos os nossos negócios”, comenta Xeique Ahmed.  “Ao trabalhar com a Microsoft, líder no desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia de ponta, estamos procurando reforçar nossa própria posição de liderança na indústria do turismo e continuarmos  pioneiros em novas maneiras de servir melhor aos nossos clientes”,  completa.

O Laboratório irá desenvolver soluções operacionais inovadoras em todos os estágios da indústria do turismo e da aviação, desde reservas e check-in até carga e sistemas de apoio no solo. Administradas pela Divisão de Tecnologia da Informação da Emirates, a Mercator, essas soluções beneficiarão globalmente mais de 100 companhias aéreas atendidas pela empresa.

Principal patrocinadora da mais rica corrida de cavalos do mundo,  a Dubai World Cup, a Emirates anuncia  pacotes especiais para esse evento. Os pacotes, disponíveis desde 22 de janeiro, oferecem duas noites de estadia em Dubai em uma variedade de hotéis de três a cinco estrelas, com diárias a partir de 76 dólares por pessoa. Os clientes receberão a assistência de uma equipe da Arabian Adventures, no desembarque em Dubai, juntamente com um pacote de boas vindas que inclui um cartão de descontos, o Privilege Discount Card, e traslados de ônibus do aeroporto para o hotel. A Arabian Adventures é a divisão de lazer da Emirates.

Os clientes da Emirates também podem reservar os pacotes especiais da Dubai World Cup International Village, em conjunto com a hospedagem em uma variedade de hotéis. Esses pacotes, a partir de 109 dólares por pessoa, têm entradas para a International Village,  centro de todas as atividades sociais da corrida, traslados de ônibus de ida e volta do hotel para o local da corrida e, no momento da chegada, exemplares gratuitos das revistas oficiais e cartões da corrida. Os pacotes estão à venda até  20 de fevereiro de 2008.

Ghaith Al Ghaith, Vice-Presidente Executivo Mundial de Operações Comerciais da Emirates, comenta:  “A Dubai World Cup é uma daquelas ocasiões em que você pode sentir literalmente a vibração da cidade. A palpitante vida social, e toda a ação das pistas emprestam ao evento a  vibração e a atmosfera que todos nós aprendemos a amar e a esperar a cada ano”.

A Dubai World Cup é uma série de seis corridas de cavalos puro-sangue que acontece anualmente no Hipódromo de Nad Al Sheba, há 12 anos, com prêmios que chegam a seis milhões de dólares. Sob a administração da Autoridade de Corridas dos Emirados, o evento se tornou sinônimo do mais alto padrão tanto nas pistas de corrida quanto fora dela. O glamour e a agitação da International Village, onde mulheres em elegantes trajes e chapéus competem pelo título da mais bem vestida no popular concurso “Fashions on the Field”, fazem do lugar um local para se estar e ser visto. A International Village oferece um grande número de estandes de alimentos e bebidas, bares, um palco de shows, entretenimento ao vivo e a cobertura da corrida em uma tela gigantesca. Resultados regulares da corrida e os horários das competições são transmitidos ao vivo de uma cabine de DJ, enquanto o DJ residente garante que a festa continue sem parar. Os clientes da International Village têm acesso ao gramado localizado junto à grade adjacente ao paddock.  O evento terá o seu ponto máximo com uma programação de entretenimentos ao vivo, no final da corrida.

O Emirates Marina Hotel & Resorts, o primeiro hotel do grupo Emirates  em Dubai,  chama-se agora The Harbour Hotel & Residence. A luxuosa propriedade de 52 andares, um investimento de US$ 141 milhões da divisão de hotéis da Emirates Airline, abriu as portas oficialmente em novembro de 2007.

Localizado na entrada da Marina de Dubai, o The Harbour Hotel & Residence  oferece fácil acesso  aos principais distritos comerciais e de lazer da cidade:o “boulevard” da Marina, repleto de cafés, lojas e entretenimento, a popular praia de Jumeirah, o shopping center mais moderno de Dubai, o Mall of the Emirates, assim como os principais centros comerciais, o Dubai Internet City, o Dubai Media City e a Jebel Ali, a zona franca.

Tony Williams, Vice-Presidente do Emirates Hotels & Resorts, explica: “Desde 2005, quando anunciamos os planos de estabelecimento de um hotel urbano na Marina de Dubai, o desenvolvimento da região litorânea transformou-se numa explosão de crescimento, com vários novos projetos recebendo a marca “Marina”. A presença de várias propriedades sob essa marca pode causar certa confusão entre os visitantes. Renomear nossa propriedade como The Harbour Hotel & Residence nos permite, ao mesmo tempo, manter uma identidade distinta e individual”.

O The Harbour Hotel & Residence possui 261 suítes de largas proporções, oferecendo opções de 24 espaçosos estúdios, seis quartos individuais, 170 quartos duplos e 55 suítes de três quartos, assim como seis coberturas. É ideal para os visitantes freqüentes de Dubai, tanto em viagens de negócios como em viagens de lazer. As suítes estão decoradas e equipadas com acessórios luxuosos e possuem áreas separadas para a sala de estar e para as refeições.

O hotel oferece propostas inovadoras em seu conceito de restaurantes. O Counter Culture, no térreo, é um misto de estilo delicatessen de Nova York com café e padaria de luxo. O Azur, de estilo Mediterrâneo, oferece um cardápio com uma grande variedade de pratos orgânicos, assim como produtos para a saúde e dietas. O The Observatory, principal restaurante do hotel, localizado no 52º andar, com inauguração prevista para março de 2008, é um estabelecimento de cozinha  internacional, ligeiramente avant garde. Um lugar para ver e ser visto, o restaurante proporciona a vista mais impressionante do Golfo Pérsico, da Palm Jumeirah e da Marina de Dubai.

O The Harbour Hotel & Residence faz parte da Emirates Hotels & Resorts, a principal divisão de hospedagem da empresa aérea, que possui um portfólio de luxuosos resorts e spas. Esses incluem o premiado Al Maha Desert Resort & Spa, no deserto próximo a Dubai, o Wolgan Valley Resort & Spa, na Austrália, e o Cap Ternay Resort & Spa nas Ilhas Seychelles. O portfólio em expansão da Emirates Hotels & Resorts terá como próximo integrante o The Green Lakes, com inauguração programada para maio de 2008. Localizada dentro do Jumeirah Lakes Tower, essa propriedade terá 283 apartamentos com serviço completo e vista para o campo de golfe do Emirates Hills.

A Emirates voa seis vezes por semana sem escalas, de São Paulo para Dubai, com conexão para outros 97 destinos em todo o mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados