CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Star Alliance recebe prêmio da "Air Transport World"
Mais importante publicação da área de transporte aéreo homenageia pela primeira vez uma aliança de empresas

07/02/2008 - 11h21

(Da assessoria da Star Alliance no Brasil) - A Star Alliance recebeu o prêmio de Liderança de Mercado concedido pela publicação especializada Air Transport World. É a primeira vez que a revista mensal, a mais importante da área do transporte aéreo, concede um de seus prêmios a uma aliança de companhias de aviação. A Star Alliance, cujos membros operam mais de 17 mil vôos diários para 897 destinos em 160 países, foi fundada em 1997. A United Airlines é um dos membros fundadores da aliança.

 

Divulgação - United 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado nos vôos entre o Brasil e Washington, EUA.
 

"Ao escolher a Star Alliance para receber este prêmio, os editores reconhecem sua posição de liderança, ao construir um produto capaz de oferecer um serviço sem interrupções ao viajante", comentou Perry Flint, diretor editorial da revista, "Isto ficou demonstrado pela introdução de check-ins e salas de espera conjuntos em diversos aeroportos e pela real compatibilidade dos programas de lealdade".

"Além disso", prosseguiu, "o desenvolvimento da StarNet e a seleção de uma plataforma comum de TI criaram padrões sobre como estabelecer uma infra-estrutura de TI para as 19 empresas e três companhias regionais membros da aliança. Os esforços combinados da Star Alliance são sintetizados pela marca comum mostrada por aviões-símbolo de todos os membros da aliança".

O CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht, comentou: "Estamos orgulhosos por receber o prêmio de Liderança do Mercado da ATW e, ainda mais, por ser a primeira vez que uma aliança recebe esta prestigiosa homenagem. Nossa liderança vem do trabalho árduo e da estreita cooperação entre as empresas membros. Não devemos descansar sobre nossos louros, e sim continuar na liderança da criação de produtos e serviços eficientes, para nossos membros e nossos clientes".

Duas empresas membros da Star Alliance, a Air New Zealand (ANZ) e a Singapore Airlines (SIA), receberam prêmios individuais da ATW. A ANZ recebeu o prêmio de Serviço ao Passageiro, pelos produtos e serviços oferecidos aos clientes, e a Singapore foi homenageada com o título de Empresa Aérea do Ano, pelo seu desempenho geral. Os prêmios serão entregues em um jantar promovido pela revista em Cingapura no dia 18 de fevereiro.

A Star Alliance recebeu anteriormente os prêmios de melhor Aliança de Empresas Aéreas da revista Business Traveller em 2003, 2006 e 2007 e da Skytrax em 2003, 2005 e 2007. Os membros da Star Alliance são: Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, Swiss, TAP Portugal, THAI, United e US Airways. Os membros regionais são Adria Airways (Eslovênia), Blue1 (Finlândia) e Croatia Airlines. Air India, Egyptair e Turkish Airlines foram aceitos como membros futuros.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados