FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
GOL reforçará atendimento para o réveillon em horários de pico nos principais aeroportos a pedido da ANAC
Todas as demais demandas da agência reguladora também serão seguidas pela companhia

27/12/2008 - 11h01
(
Da assessoria da GOL e com informações da ANAC) - Em reunião realizada ontem, dia 26 de dezembro, no escritório da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no Rio de Janeiro, a GOL se comprometeu a atender a todas as solicitações feitas pela agência reguladora.  Entre as considerações feitas pela ANAC para o curto prazo, que serão prontamente atendidas pela GOL, estão a ocupação de todas as posições de check-in no Terminal 2 do Aeroporto do Galeão (Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro) e o reforço no atendimento aos passageiros nos horários de pico nos  principais aeroportos do país (além do Galeão, Cumbica e Brasília).

_

Valdemar Júnior - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-83N, PR-GIB, da GOL, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Todas as demais demandas da agência reguladora também serão seguidas pela companhia. Além dos compromissos assumidos, a GOL relatou à ANAC os problemas com seu sistema de operações nos dias 20 e 21 de dezembro e com o mau tempo na segunda-feira e na manhã de terça que acarretaram atrasos em alguns vôos da companhia nos últimos dias. A GOL reiterou à ANAC os esforços empreendidos desde o dia 23 (terça-feira) para regularizar a situação nos principais aeroportos do país e garantiu que reforçará ainda mais o atendimento nos próximos dias que antecedem o Ano Novo, quando o movimento deverá ser mais intenso.

Além do plano de fim de ano para atender à alta demanda, que previa um aumento de cerca de 12% dos funcionários, a companhia passou a ocupar mais posições de check-in nos principais aeroportos do país (Cumbica, em Guarulhos;  Galeão, no Rio de Janeiro; e JK, em Brasília). Além disso, a GOL decidiu reforçar ainda mais suas operações fazendo remanejamento de funcionários para estes três principais aeroportos.  Outra medida da companhia foi dobrar o número de aeronaves reserva de dois para quatro Boeing 737-800 nos Aeroportos Internacionais de Cumbica, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, com a finalidade de manter a regularidade da operação.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, as operações da GOL nos principais aeroportos do país ocorreram dentro da normalidade em função de todas essas medidas. Ontem, dia 26 de dezembro, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), devido ao mau tempo, voltou a ocasionar atrasos na malha aérea da GOL. A situação no fim da tarde e início da noite de ontem foi mais tranqüila. De acordo com o último relatório estatístico divulgado ontem pela Infraero às 19h, a companhia registrava índice de 4,3% de vôos atrasados entre 18h e 19h.

A GOL informou aos passageiros que, apesar dos índices gerais de atraso registrarem estatisticamente médias altas ao longo do dia, a situação nos aeroportos está sob controle e não há caos aéreo. A maior parte dos vôos decola e aterrissa dentro dos horários previstos e, entre os vôos que eventualmente sofrem atrasos, a média de tempo fica em torno de 45 minutos.

A GOL reiterou seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que continuará trabalhando sem medir esforços para assegurar um fim de ano mais tranqüilo nos aeroportos brasileiros.


ANAC

Confira a nota divulgada pela ANAC, na íntegra:

"Brasília, 26 de dezembro de 2008 - Em reunião realizada nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC identificou junto à empresa Gol/Varig problemas gerenciais na operação da malha aérea da companhia que ocasionaram atrasos acima da média nacional. Entre os problemas identificados estão:

1) Não unificação dos sistemas de check-in da Varig com a Gol, anteriormente prometido pela companhia à ANAC para o dia 19/12/2008, o que tem feito com que o tempo de check-in seja superior ao previsto;

2) Tempo de solo das aeronaves em Brasília e Galeão superior ao anteriormente previsto na malha aérea (aumento das operações remotas);

3) Aumento da ocupação dos vôos, que passou de 58% para 80% no período de fim de ano;

4) Tempo de execução das operações de solo pela empresa prestadora de serviço superior ao planejado.

5) Espera de passageiros de vôos de conexão, especialmente aqueles vindos do Norte do país, onde os aeroportos freqüentemente têm operado com restrições ou suspendido suas operações em decorrência das chuvas. Em virtude dos vôos estarem operando com altos índices de aproveitamento a empresa tem dificuldade, nesta época do ano, em alocar os passageiros em outros vôos e têm optado em esperar as conexões;

A ANAC concedeu prazo para a companhia unificar seu sistema de check-in Gol-Varig até do dia 18/01/2009, caso contrário a empresa terá novas autorização de vôos suspensas. A partir de janeiro a empresa deverá rever o tempo de solo nos aeroportos do Galeão e Brasília, visando à adequada operação de sua malha aérea. Caso as adequações não sejam realizadas os vôos poderão ser cancelados a partir de 26/01/2009.

A companhia se comprometeu a rever os procedimentos de check-in, ainda este ano e garantiu que todas as posições em Guarulhos, Brasília e Galeão estarão ocupadas no horário pico. As filas de check-in nestes aeroportos passarão a ter tempo previsto de fila até o atendimento.

A ANAC irá avaliar com a companhia a viabilidade de alocar vôos domésticos e as respectivas áreas de check-in da empresa no terminal 2 do aeroporto do Galeão.

A companhia também informou à ANAC que, apesar dos atrasos, todos os passageiros embarcaram para seus destinos."

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds