FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
ANAC suspende audiência pública sobre Santos Dumont por ordem de liminar
Reunião foi suspensa uma hora e meia depois do início por liminar concedida pela 22ª Vara da Justiça Federal de Brasília

18/12/2008 - 11h03
(Da
ANAC) - A audiência pública convocada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber contribuições para o processo de revogação da Portaria 187/DGAC – necessária para a remoção de barreiras não-operacionais no Aeroporto Santos Dumont – foi interrompida na última terça-feira, dia 16 de dezembro, após cerca de uma hora e meia de realização, por força de uma liminar concedida pela 22ª Vara da Justiça Federal de Brasília a um mandado impetrado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

_

Wesley Minuano - 03/03/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-3K9 da Varig, logo após o pouso no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro.
 

O Governo do Estado, em nenhum momento, solicitou à Agência que a audiência pública sobre o Santos Dumont fosse realizada na cidade do Rio de Janeiro. Antes mesmo da abertura da consulta pública, a diretoria da Agência apresentou a proposta ao Governador do Rio de Janeiro. Há menos de duas semanas um diretor da ANAC participou, como palestrante e debatedor convidado, de um seminário promovido pelo Governo do Estado do Rio sobre o tema, ao qual estiveram presentes três secretários estaduais.

A audiência pública fora convocada pela diretoria da ANAC como forma de reforçar o processo de consulta pública sobre o tema, iniciado em 18 de novembro. A convocação da audiência saiu publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de dezembro e recebeu divulgação no site da ANAC a partir do dia seguinte. Em 11 de dezembro, ganhou uma animação (banner) na página da ANAC e foi divulgada para a imprensa através de press-release, para ampliar a divulgação para o grande público.

Toda a documentação (nota técnica, exposição de motivos etc.) sobre a consulta pública está disponível no site da ANAC desde 18 de novembro.

A audiência pública foi marcada para Brasília porque o Distrito Federal é a sede da ANAC e porque o tema não envolve apenas interesses locais do Estado do Rio de Janeiro. O Aeroporto Santos Dumont, de propriedade do Governo Federal, integra a malha aeroportuária nacional e sua movimentação tem impacto direto em outros aeroportos e em passageiros de outros estados.

Além disso, a regulamentação da ANAC que está sendo aplicada ao Santos Dumont não é regional. Trata-se de uma regra nacional que se aplica a qualquer aeroporto brasileiro. Pelas mesmas razões, há pouco mais de um mês a ANAC realizou em Brasília audiência pública sobre a redistribuição de slots (movimentos de pouso e decolagem) em aeroportos saturados, entre eles Congonhas.

A diretoria da Agência não tem nenhuma restrição para realizar audiência pública em outras cidades além de Brasília.

Amanhã, dia 19 de dezembro, às 18h, termina o prazo para contribuições à consulta pública sobre o processo de revogação da Portaria 187/DGAC. A consulta está disponível no site da ANAC.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds