FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer recebe certificado de tipo do FAA, dos Estados Unidos, para o Phenom 100
Primeiras entregas começam nesta semana

15/12/2008 - 11h48
(Da Embraer
) - O Phenom 100 da Embraer, jato executivo pertencente à categoria entry level, recebeu, no último dia 12 de dezembro, a certificação da autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA). Todas as metas de desempenho foram alcançadas, ou mesmo superadas. As primeiras entregas começam nesta semana.

_

Bruno Schmidt - 02/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Passagem do primeiro protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, durante a Festa Aviatória de Piracicaba.
 

"É com grande satisfação que anunciamos a certificação do Phenom 100 pelo FAA, como planejado, confirmando todas as características excepcionais de desempenho previamente aprovadas pela ANAC", disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. "A certificação nos Estados Unidos valida o projeto do jato e a sua aplicabilidade em um dos mais importantes mercados de aviação executiva."

O Certificado de Tipo concedido pelo FAA se baseou no Certificado de Tipo emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no dia 9 de dezembro. A certificação EASA, autoridade aeronáutica européia, está prevista para o segundo trimestre de 2009.


Resultados da certificação

O alcance máximo do Phenom 100, originalmente projetado em 2.148 quilômetros (1.160 milhas náuticas ou 1.335 milhas), foi estendido para 2.182 quilômetros (1.178 milhas náuticas ou 1.356 milhas) com quatro ocupantes e reservas NBAA IFR. Um pacote opcional de desempenho de decolagem aprimorado foi incluído na certificação da aeronave, o que resultou no comprimento requerido de pista de 3.125 pés, com o jato no peso máximo de decolagem. Na configuração básica, o comprimento mínimo de pista é de 3.400 pés, conforme a especificação original. Em operação a partir de aeroportos com restrições devido a altas temperaturas ou grandes altitudes – ou ainda devido à associação de ambos – o desempenho de subida também ultrapassou as expectativas, adicionando 300 milhas náuticas de alcance extra. Outra melhoria de desempenho foi a redução do tamanho de pista necessário para pousos, verificado ser de apenas 2.699 pés, no peso máximo para pouso, ou 301 pés menor que as projeções iniciais. Com dois eficientes motores Pratt & Whitney Canada PW617F-E, o Phenom 100 provou consumir até 3,6% menos combustível em viagens mais longas.

A campanha de ensaios em vôo também validou a velocidade máxima de 390 ktas para o Phenom 100, ou 10 nós mais veloz que o indicado na projeção inicial. O avião é capaz de ascender diretamente a sua altitude máxima de cruzeiro de 41 mil pés, mesmo no peso máximo de decolagem. Certificado sem restrições, o Phenom 100 está apto a voar sob as regras de vôo visual e por instrumentos, durante o dia ou à noite, em condições de gelo conhecidas ou previstas. A aeronave também cumpre os requisitos de ruído externo estabelecidos pela International Civil Aviation Organization (ICAO), Estágio IV, tendo sido certificada com a margem cumulativa de 33 EPNdB.

A interface homem-máquina altamente intuitiva do Phenom 100, conceituada na filosofia quiet and dark, oferece alerta situacional com automação para uma baixa carga de trabalho, o que possibilitou ao jato ser certificado para ser operado por apenas um único piloto. A aviônica Prodigy Flight Deck do Phenom 100, baseada na aclamada plataforma Garmin G1000, também foi certificada.

O interior do Phenom 100 foi homologado com suas características inovadoras e opções de cores e materiais. A seção transversal (cross-section, em inglês) Oval Lite beneficia os passageiros com amplo espaço e conforto, valorizados pela abundância de luz natural proveniente das maiores janelas oferecidas na categoria entry level. Além disso, o armário dianteiro e o toalete privativo traseiro adicionam espaço e conveniência ao conforto de uma experiência premium de viagem.

A rede de Suporte ao Cliente e Serviços da Embraer Jatos Executivos está pronta para a entrada em serviço do jato Phenom 100. Quatro novos centros de manutenção foram recentemente inaugurados nos Estados Unidos e Europa como parte da rede, que contará com sete centros de serviço próprios e outros 38 autorizados em todo o mundo.

Os primeiros clientes de Phenom 100 já foram treinados pela joint venture Embraer CAE Training Services e profissionais de manutenção receberam treinamento para realizar serviços técnicos e mecânicos no Phenom 100.

O recém implantado centro de atendimento ao cliente já está operando, pronto e à disposição para oferecer aos clientes assistência completa e em tempo, atendendo às necessidades operacionais, técnicas e de manutenção.

O novo centro de distribuição de peças da Embraer, operado pela UPS Supply Chain Solutions em Louisville, no estado do Kentucky, Estados Unidos, também está certificado, operando e com um estoque completo de peças estruturais, reparáveis e de reposição para os jatos Phenom.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds