FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer entrega o primeiro E-195 para a Azul
Empresa será a primeira companhia aérea brasileira a operar comercialmente com os E-Jets

12/12/2008 - 11h17
(Da
Embraer) - A Embraer entregou ontem, dia 11 de dezembro, o primeiro jato Embraer 195 à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que será a primeira companhia aérea brasileira a operar os E-Jets. O contrato prevê 36 pedidos firmes, sendo 31 Embraer 195 e cinco Embraer 190. O negócio, divulgado em março deste ano, inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 195, PR-AYA, da Azul, sobrevoando o Rio de Janeiro.
 

"É uma grande satisfação realizar nossa primeira entrega para a Azul Linhas Aéreas", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Tenho certeza que ver o nosso Embraer 195 nas cores da Azul é motivo de orgulho especial para todos os empregados da Embraer, adicionando nosso primeiro operador brasileiro de E-Jets aos 51 clientes que temos distribuídos em 35 países, nos cinco continentes."

A Azul inicia serviços desde o Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, para Porto Alegre e Salvador. A empresa aérea recebeu em outubro deste ano o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e já divulgou as primeiras rotas em que pretende operar no Brasil.

"É com muito orgulho que a Azul oferece aos passageiros brasileiros o melhor avião do mundo em sua categoria. E o melhor de tudo: esta excepcional aeronave foi projetada, construída e agora será operada por uma empresa brasileira. Sei que este é o melhor jato para o mercado doméstico. O Embraer 195 irá trazer índices de segurança inigualáveis aos nossos clientes e tripulantes, além de um nível de conforto excepcional", disse David Neeleman, Presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. "Os Embraer 190 e 195 de nossa frota vão também operar com extrema economia. E tem mais: nossos E-Jets serão os jatos mais ‘verdes’ em operação no Brasil, com índices baixíssimos de ruídos e emissão de poluentes. Estamos todos muito felizes aqui na Azul com a entrega de nosso primeiro Embraer 195. Com jatos como este, vamos escrever uma nova página na história da aviação comercial brasileira."

O Embraer 195 da Azul está configurado em classe única e acomodará confortavelmente 118 passageiros. Um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo (Live TV) e telas individuais, estará disponível e cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. Com autonomia de 4.077 km (2.200 milhas náuticas), o jato será capaz de voar qualquer rota entre duas capitais brasileiras, sem escalas.

O Embraer 195 é o maior e mais novo dos quatro integrantes da família de E-Jets e iniciou operação comercial em setembro de 2006. Em 30 de setembro de 2008, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 865 ordens firmes e 813 opções, marcas significativas para um programa de aviões comerciais num período tão curto de tempo. A família de E-Jets, com um total de aeronaves entregues já próximo de 500 unidades, já ultrapassou 2.2 milhões de horas voadas e transportou mais de 100 milhões de passageiros.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds