FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPNIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Commgroup Branding desenvolve nova identidade para a Passaredo Linhas Aéreas
Escritório de branding é responsável pelo trabalho de reposicionamento da marca e concepção da nova identidade adotada pela companhia de aviação


03/12/2008 - 10h32
(Da assessoria da Passaredo
) - A Commgroup Branding, dirigida por Rodrigo Faustino, Marcelo Tomaz e Daniel Calil, foi contratada para realizar o reposicionamento da marca Passaredo Linhas Aéreas no mercado brasileiro. Durante o lançamento da nova identidade, ocorrido no último dia 11, a companhia apresentou seu plano estratégico e sua nova marca, posicionando a empresa entre as maiores da aviação nacional. O projeto incluiu também a modernização da comunicação visual das aeronaves, salas vip, check-ins em mais de 10 aeroportos no Brasil, lojas, e todo material impresso corporativo.

_

Divulgação -  Embraer

 

EMBRAER

 

Imagem digital do Embraer ERJ 145 da Passaredo.
 

Dentro do plano, o novo visual reforçará a estratégia de intensificar o foco no mercado regional fundamentada nos valores atuais da companhia, tornando-a mais próxima de colaboradores e clientes.

O desenvolvimento do projeto ocorreu nos últimos seis meses, e representa um marco no mercado regional, pois envolveu, pela primeira vez, o desenvolvimento de um plano de branding no interior, feito inteiramente por uma empresa especializada e com sede fora do eixo Rio-São Paulo.

De acordo com Rodrigo Faustino, da Commgroup, "o que fortaleceu essa parceria foi o conhecimento e a experiência da empresa no mercado do interior, o que facilitou o processo de entendimento da nova imagem e que, por sua vez, busca destacar a evolução da Passaredo, refletindo a sua maturidade e reforçando a importância de sua filosofia por meio do design da marca".

“A marca tem o redesign da tríade de pássaros – ícone da empresa – a partir do desenho do vento em aerodinâmica. Isso resultou numa forma mais fluida e suave, forte e bastante representativa do símbolo, trazendo harmonia na sinalização das aeronaves, check-ins, e outros materiais da identidade corporativa”, explica.

Além da preocupação com o conceito e a forma, a equipe de estratégia e criação da consultoria de marca também realizou uma ampla pesquisa que determinou alguns pontos de alicerce da nova marca como, por exemplo, a escolha das cores adotadas. “A cor amarela foi escolhida com a intenção estratégica de se apropriar de uma tonalidade exclusiva no setor aéreo brasileiro, que possibilitasse distinção cromática, determinando uma assimilação espontânea da identidade da empresa. As cores mais vivas representam a luz do sol que invade as aeronaves da companhia a cada decolagem”, acrescenta Faustino.


A Commgroup Branding

Criada por profissionais multidisciplinares em 2003, a Commgroup é uma empresa de branding e design com escritórios em Ribeirão Preto e São Paulo, e que desenvolve projetos de personalidade, expressão e experiência de marca para importantes clientes no Brasil e no exterior. A partir do conceito Surpreender, a empresa defende o “branding” como único meio de manter uma conexão verdadeira entre as marcas e a nova geração de consumidores que acredita não apenas no que as empresas falam, mas no que as empresas são de verdade.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds