FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPNIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Centro Tecnológico da TAM recebe nova certificação EASA e amplia serviços
Certificado permite que a TAM realize todas as grandes manutenções programadas em aeronaves Airbus A321 e A330, com matrícula em qualquer país da Comunidade Européia

02/12/2008 - 11h48
(Da assessoria d
a TAM) - O Centro Tecnológico da TAM, localizado em São Carlos, interior de São Paulo, acaba de ser certificado pela autoridade aeronáutica européia, a European Aviation Safety Agency (EASA), para realizar a manutenção de aeronaves Airbus A321 e A330. Com isso, a TAM amplia os serviços oferecidos pelo Centro Tecnológico e passa a contar com a certificação EASA 145 para todos os modelos de aviões recebidos pelo seu centro de manutenção, incluindo aeronaves A319/A320/A321/A330 e Fokker-100.

_

Valdemar Júnior - 05/09/2007 

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A-320-232, PR-MAB, recebendo manutenção no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

A certificação EASA 145 permite que a TAM realize todas as grandes atividades de manutenção programada (cheques C e D) em aeronaves com matrícula em qualquer país da Comunidade Européia. A emissão do certificado é precedida de extensas auditorias, nas quais todos os processos técnicos e de qualidade do Centro Tecnológico da TAM são minuciosamente verificados.

A obtenção do certificado para os modelos A321 e A330 está alinhada com a estratégia da companhia de transformar o Centro Tecnológico em uma unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) para prestação de serviços de manutenção de aeronaves para terceiros.

O Centro Tecnológico da TAM também está certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar a manutenção de aeronaves Airbus A319/A320/A321/A330 e Fokker-100. Além disso, possui a certificação DIRMAB para realizar os cheques do Avião Presidencial, o Airbus ACJ (Airbus Corporate Jetliner). A companhia continua no processo de certificação para manutenção de componentes dos aviões Boeing que estão sendo incorporados à frota da TAM.

Desde janeiro de 2007, a TAM é a única companhia aérea brasileira a ter a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional. O IOSA foi renovado até janeiro de 2010 após a conclusão do processo de auditoria realizado por técnicos independentes e credenciados pela IATA (International Air Transport Association), em novembro de 2007. A auditoria atestou a conformidade da companhia em 940 requisitos de segurança e qualidade operacional.

Instalado em área própria de 4,6 milhões de metros quadrados, o Centro Tecnológico da TAM já recebeu R$ 185 milhões em investimentos desde a sua inauguração, em 2001. Além dos hangares para manutenção, o complexo da TAM em São Carlos abriga todas as oficinas com capacidade para revisão de mais de 2 mil componentes aeronáuticos - de caixa de controle de rádio a trem de pouso.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds