CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer assina contrato de serviço com a chinesa Kun Peng Airlines
Programa ECIP apoiará o jato Embraer 190, que em breve iniciará operações com a companhia aérea
 

27/08/2008 - 10h48
(Da Embraer) - A Embraer assinou um contrato de cinco anos com a Kun Peng Airlines Co., Ltd., a mais nova operadora dos E-Jets na China, para o programa colaborativo de peças de reposição da Embraer – ECIP (Embraer Collaborative Inventory Parts, em inglês). Atualmente, a Kun Peng possui mais de 1.900 peças em sete bases de manutenção cobertas pelo ECIP.

 

Divulgação - Embraer

  Divulgação - Embraer
 

Protótipo do Embraer 190.
 

“Com esse programa, a Kun Peng Airlines otimizará sua cadeia de fornecimento de peças de reposição, simplificando-a”, disse Siu Ying Yeung, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente – Embraer China. “Aumentamos nosso compromisso com a Kun Peng por meio de uma participação pró-ativa no processo de fornecimento desta empresa, o que resultará em uma ótima disponibilidade das aeronaves. Isto é uma cooperação de ganho mútuo.”

O ECIP monitora a utilização de peças do cliente, garante reposição automática do estoque, diminui o tempo de entrega das peças solicitadas e estabelece uma base para que os clientes administrem melhor seus custos. Reduzindo a carga de trabalho para planejamento, controle e compra de peças, as companhias aéreas também podem poupar tempo com a administração de peças de reparo.

“Com o apoio do ECIP, esperamos reduzir significativamente o risco operacional do nosso Embraer 190, tendo o fornecimento de peças de reposição bem assegurado”, disse Han Dexing, Vice-Presidente de Segurança e Manutenção da Kun Peng Airlines. “Esperamos contar com a cobertura de outros serviços da Embraer e acreditamos que, devido à sólida cooperação entre as empresas, a futura operação do nosso Embraer 190 será muito boa.”


A Kun Peng Airlines

A Kun Peng Airlines é uma joint venture entre a Shen Zhen Airlines, da China, e o Grupo Mesa Air, dos Estados Unidos. Em julho de 2008, a Embraer anunciou um pedido firme de cinco jatos Embraer 190 da Kun Peng, que se tornará a segunda operadora da família dos E-Jets na China continental. A primeira entrega está prevista para agosto de 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados