CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Copa Airlines anuncia planos de expansão
Companhia aérea passa a operar em cinco novos destinos, amplia frota e apóia a expansão do Aeroporto Internacional de Tocumen
 

26/08/2008 - 10h55
(Da assessoria da Copa Airlines no Brasil) - A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., anunciou a operação em mais de cinco destinos no continente e a aquisição de novas aeronaves, como parte dos planos de expansão previstos para 2008. Além disso, reiterou seu apoio ao aumento da capacidade do Hub das Américas com o novo terminal no Aeroporto Internacional de Tocumen.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-7V3, HP-1530CMP, da Copa Airlines, durante a decolagem de Cumbica (Guarulhos), em direção a Cidade do Panamá.
 

Com o início das rotas ligando o Panamá a Belo Horizonte (Brasil), Oranjestad (Aruba), Valencia (Venezuela) e Santa Cruz (Bolívia), e as freqüências lançadas no primeiro trimestre para Port of Spain (Trinidad y Tobago), a companhia aérea oferecerá, até o final do ano, vôos do Panamá para 45 destinos de sua extensa rede de rotas nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

"Continuamos em expansão e consolidando a Copa Airlines e o Panamá como o melhor centro de conexões para viagens na América Latina", comenta o presidente executivo Pedro Heilbron. "Os novos vôos contribuirão para dinamizar as relações comerciais entre os países do continente, além de facilitar o turismo e impulsionar o desenvolvimento econômico na nossa região".

Heilbron enfatiza também que a incorporação de seis aviões este ano e o recente anúncio de encomendas futuras fortalecem a capacidade de companhia aérea de oferecer um atendimento de nível mundial aos passageiros, prosseguindo a ampliação de nosso centro de conexões com novos destinos e mais freqüências.

"A Copa Airlines vai encerrar o ano com 43 modernas e eficientes aeronaves, sendo 28 aviões Boeing 737 Next Generation e 15 jatos da Embraer, o que configura uma das frotas mais jovens na América", explica Heilbron.

A Copa inicia vôos para Belo Horizonte, o quarto destino da companhia no Brasil, em 21 de agosto. A nova rota garantirá à cidade conexão imediata com um grande número de destinos na América Latina. Em continuidade a sua expansão, a partir de 1º e 15 de setembro lança vôos para Valencia e Aruba, respectivamente, para contemplar passageiros com interesses comerciais e turísticos. A partir de dezembro têm início as freqüências para Santa Cruz (Bolívia), somando assim cinco destinos. De todas estas cidades a Copa vai operar conexões imediatas com as principais cidades do Caribe, da América do Norte, Central e do Sul.

Graças à ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Tocumen, sede do Hub das Américas da Copa Airlines, a companhia aérea tem conseguido aumentar sua oferta de destinos e freqüências em todo o continente. A expansão futura deste centro de conexões será facilitada pela recente abertura de licitação pública internacional para a construção de um novo terminal.

"Esta é uma prova das oportunas decisões do governo local para promover sua meta de desenvolvimento e crescimento nacional e internacional", relata a gerente geral do Aeroporto Internacional de Tocumen, Orcila Constable. "Este novo terminal é essencial para o posicionamento e consolidação do aeroporto como um 'Hub' de excelência e representatividade mundial, e como instrumento para facilitar as atividades comerciais e turísticas no país."

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados