CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

MD-82 da Spanair sai da pista e pega fogo em Madri
Aeronave transportava 164 passageiros e 9 tripulantes
 

20/08/2008 - 14h12
(Valdemar Júnior - com informações da Spanair) - O jato McDonnell Douglas MD-82 de prefixo EC-HFP da companhia espanhola Spanair, que cumpria o vôo JK 5022, na rota Madri-Las Palmas de Gran Canaria, saiu da pista 36L do aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha, hoje, dia 20 de agosto, às 14:45, hora local, depois de um dos motores ter explodido durante a corrida para decolagem.

 

Divulgação - Boeing Media

  Boeing Media
 

McDonnell Douglas MD-80, modelo semelhante ao MD-82 acidentado em Madri.
 

Ainda não se sabe o número exato de vítimas. Segunto a TV Espanha, até às 13h, horário de Brasília, havia sido confirmada a morte de quase 100 pessoas.

Em nota enviada à imprensa, a Spanair informou que os nomes, tanto dos passageiros como da tripulação que se encontrava a bordo do avião, não serão divulgados antes de os familiares serem avisados pela companhia.

A Spanair disponibilizou uma linha telefônica para facilitar a chegada de informações a todos os familiares e amigos que desejam conhecer os detalhes sobre os passageiros que poderiam estar a bordo do avião.

O número de telefone para informações é: +34 800 400 200.

A
Spanair utilizará um avião para levar funcionários especialmente treinados para este tipo de situação de Palma de Mallorca, onde fica a sede da empresa, para oferecer apoio e assistência no local do acidente.

A companhia informou também que está contribuindo na medida do possível para ajudar as autoridades madrilenhas neste momento difícil.


A Spanair
 
A companhia aérea Spanair tem sede em Palma de Mallorca, Espanha. É uma filial da Scandinavian Airlines Systems. Transporta passageiros dentro da Espanha e da Europa, além da África Ocidental. Opera ainda vôos fretados para todo o mundo. Alguns anos atrás, a Spanair chegou a voar para o Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados