CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Força Aérea do Chile compra 12 Super Tucanos
Aeronave será utilizada em missões de treinamento tático

16/08/2008 - 12h45
(Da Embraer) - A Embraer e a Força Aérea Chilena, FACH, assinaram ontem contrato para a venda de 12 aeronaves Super Tucano. O anúncio é o resultado final da concorrência feita pela FACH, que selecionou o avião fabricado pela Embraer como a melhor solução para treinamento tático dos seus pilotos. O primeiro Super Tucano deverá ser entregue no segundo semestre de 2009.

 

Valdemar Júnior - 03/08/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer EMB-314 Super Tucano, designado A-29B pela Força Aérea Brasileira, prefixo FAB 5712, taxiando na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, durante o Domingo Aéreo.
 

O Super Tucano opera atualmente nas Forças Aéreas Brasileira e Colombiana, sendo utilizado com sucesso para o treinamento de pilotos e ataques leves de alta precisão em missões de segurança interna.

A proposta da Embraer selecionada pela FACH inclui um amplo pacote de Suporte Logístico Integrado (Integrated Logistic Support – ILS) e um avançado sistema de treinamento e apoio à operação (Training and Operation Support System – TOSS), abrangendo não somente a aeronave, mas também estações de apoio em solo.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Super Tucano foi a aeronave selecionada pela Força Aérea Chilena, uma instituição reconhecida internacionalmente pela alta capacitação dos seus profissionais”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Oferecemos a solução de treinamento tático mais eficiente, com a melhor adequação operacional do mercado, tecnologias de última geração e pacote de serviços abrangente. Temos certeza de que a disponibilidade do Super Tucano contribuirá positivamente com a formação dos pilotos da FACH.”

O TOSS da Força Aérea Chilena será composto por três sistemas: um de planejamento de missões de navegação e ataque (Mission Planning Station - MPS), um para o relato de missões (Mission Debriefing Station - MDS), e um simulador de vôo (Flight Simulator - FS).

A escolha do Super Tucano pela Força Aérea Chilena também será uma grande oportunidade para ampliar a parceria bem-sucedida entre a Embraer e a Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile – ENAER, estabelecida há mais de dez anos para o desenvolvimento do jato regional ERJ-145.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados